Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANA FRANCISCA

Mariana Ximenes conta dificuldades de atuar em Chocolate com Pimenta

Foto de Mariana Ximenes
Mariana Ximenes conta detalhes sobre Chocolate com Pimenta (foto: Reprodução/Globo)

Prestes a voltar para a televisão com a reprise de Chocolate com Pimenta (2003), Mariana Ximenes relatou as dificuldades da personagem que foi a primeira protagonista de sua carreira. A artista detalhou que é fascinante que uma novela continue cativando o público mesmo após 20 anos.

“Ana Francisca é uma das grandes personagens da minha carreira. Ela contribuiu muito para meu amadurecimento como atriz, como artista. Aninha foi minha primeira protagonista. Um convite delicioso e irrecusável que recebi do Walcyr Carrasco, com quem eu já tinha trabalhado em Fascinação (1998) e A Padroeira (2001). A história que ele criou me permitiu explorar tantas nuances”, contou ela em entrevista ao Splash.

A artista relatou que foi complexo a criação da personagem. “De cara, já conhecemos a índole e o coração dela. Mas a vida a fez endurecer, e criar essa personagem vingativa, enlutada, foi um exercício muito interessante. Especialmente porque, no fundo, a essência bondosa e amorosa dela não tinha mudado. Para mim como atriz foi um exercício fascinante de modular as emoções, aprender até onde ir”, disse.

“Além disso, pude interpretar várias personagens, porque Aninha tem muitas facetas. Ela é uma personagem muito especial para mim. E também tinha um elenco extraordinário com quem eu tive a oportunidade de aprender ao contracenar. E também aprendi muito ‘na coxia’, na troca nos bastidores. Cruzei com intérpretes maravilhosos, além de serem pessoas incríveis. Ganhei amigos para a vida inteira!”, afirmou.

Mariana Ximenes pontuou que Ana Francisca é uma mocinha clássica. “Se tem uma palavra que pode descrever a trajetória de Ana Francisca é resiliência. Acho que justamente por isso que “Chocolate com Pimenta” segue fazendo tanto sucesso. Aninha é uma mulher que não se deixa esmorecer e está sempre se reinventando, sempre correndo atrás”, contou.

 

Leia mais