Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Titular do mapa-tempo do Jornal Nacional já foi chamada de “Barbie do lixão”

Titular do tempo no Jornal Nacional, Anne Lottermann já sofreu com comentários maldosos de colegas (foto: Reprodução)
Titular do tempo no Jornal Nacional, Anne Lottermann já sofreu com comentários maldosos de colegas (foto: Reprodução)

Apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional desde dezembro de 2019, Anne Lottermann fez um desabafo durante a sua participação no Domingão do Faustão. A jornalista, que começou a sua trajetória na Globo como repórter dos telejornais locais do Rio de Janeiro, confessou que já foi chamada de “Barbie do lixão” por um colega de trabalho. “Anne, você já foi professora e modelo, normalmente a mulher em outras áreas sofre preconceito pela beleza, por incrível que pareça. Isso acontece no jornalismo ou não?”, questionou Fausto Silva.

“Acontece. Eu lembro da primeira matéria que eu fui fazer no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, e eu lembro de um comentário de um parceiro de trabalho que falou assim: A Barbie do lixão. Aí eu pensei que a gente estuda tanto tanto pra chegar e ainda colocar esse estereótipo de Barbie do lixão, mas isso nunca me incomodou”, admitiu ela.

“Eu estou onde estou não porque sou a Barbie, mas porque eu fui pro lixão, fui pras comunidades e eu fui pra todos os lugares que eu precisei ir, precisei enfrentar para levar informação pras pessoas que tão em casa. O importante é não dar valor e mostrar que é mais forte do que isso. E sigo fazendo isso. Sei que um dia a beleza vai acabar, mas a minha capacidade vai permanecer”, pontuou a jornalista, que foi aplaudida pelo auditório do Domingão do Faustão.

Anne Lottermann trabalha na Globo há 11 anos. Antes de se tornar apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional, ela atuou na reportagem e na apresentação de telejornais da GloboNews. Em 2014, foi transferida para a televisão aberta, como parte do time dos telejornais regionais do Rio de Janeiro. Em 2015, passou a atuar no mapa-tempo no RJ1 e no RJ2, e rapidamente entrou para a escala de plantonistas em rede nacional. Com a ida de Maju Coutinho para o Jornal Hoje, ela herdou a função no noticiário mais importante do país e se mudou para São Paulo.

 

Leia mais