MARIA BELTRÃO

Globo define substituta de Patricia Poeta na apresentação do Encontro

Imagem com foto de Patricia Poeta
Patricia Poeta durante apresentação do Encontro; Maria Beltrão vai substituir a jornalista eventualmente (foto: Reprodução/Globo)

A Globo já tem definido o nome que terá como missão substituir Patricia Poeta na apresentação do Encontro ao lado de Manoel Soares. Caso a titular do matinal, por algum motivo, não possa comparecer aos estúdios da emissora líder, a substituta imediata da comunicadora será Maria Beltrão, do É de Casa. A ex-GloboNews, além de acompanhar o processo de produção do semanal, também precisa, em algumas oportunidades, ficar de olho na atração diária para ficar alinhada com o formato do programa. As informações foram publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Antes de estrear como titular na atração diária do Entretenimento da Globo, Patricia Poeta era a principal substituta de Fátima Bernardes. Ana Furtado, ex-É de Casa que perdeu o contrato fixo com a emissora, e Fernanda Gentil, atualmente sem programa desde o cancelamento do Zig Zag Arena (2021), também já substituíram a nova apresentadora do The Voice Brasil no extinto Encontro com Fátima Bernardes (2012-2022). Com a nova configuração dos programas matinais, Maria Beltrão passa a ocupar o posto de substituta de Poeta no Encontro em caso de férias e ausências.

Em entrevista para a revista Poder desta semana, Manoel Soares se manifestou pela primeira vez sobre boatos de supostos desentendimentos que estariam acontecendo entre ele e Patricia Poeta nos bastidores da Globo. No entanto, o jornalista se esquivou a respeito dos rumores de animosidade com a colega de emissora. “O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando atenção para pseudorrusgas que existam”, disse ele.

“Obviamente, tanto eu como a Patricia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa”, continuou o comunicador. Na conversa, o jornalista também disse que apesar de ter voz ativa no debate racial, ele não quer se limitar a falar apenas sobre esse tema. “A última coisa que eu quero é ter que conversar com as pessoas só sobre a questão racial. Gosto de falar de música, de beleza, de moda, mas não tenho como falar disso enquanto um policial que pisa no pescoço de uma mulher, em uma cena gravada, é absolvido”, afirmou ele.

Leia mais