Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ivete Sangalo apresentará a versão brasileira de The Masked Singer, novo reality musical da Globo

Ivete Sangalo será a apresentadora de The Masked Singer Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)
Ivete Sangalo será a apresentadora de The Masked Singer Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)

Sucesso de audiência em 14 países, o formato sul-coreano The Masked Singer finalmente chegará ao Brasil. A atração, que será produzida no país pela Endemol, tem o título provisório de A Máscara e será apresentado pela cantora Ivete Sangalo. A tendência é de que o programa seja uma das apostas para a programação de 2022 da Globo, que terá novos formatos de entretenimento nas tardes de domingo para suprir o buraco que será deixado no gênero com a saída de Fausto Silva.

O reality musical foi um dos 100 formatos mais vendidos da televisão mundial em 2019. No Brasil, ele chegou a ser alvo de uma disputa entre a Globo e o SBT. A emissora de Silvio Santos, porém, decidiu desistir da briga após ter esbarrado nos altos custos de produção da atração: além da grande estrutura, o programa é composto apenas por celebridades.

A dinâmica de The Masked Singer é relativamente simples: celebridades das mais diversas áreas de atuação tentam convencer os jurados, também famosos, de que são os melhores cantores da semana. Porém, nem o público e nem os jurados sabem a identidade de quem está se apresentando, já que eles sempre estarão no palco usando luxuosas fantasias e uma máscara, que costuma variar entre animais e figuras medievais.

Durante os programas, o público receberá dicas que irão facilitar (ou não) a identificação das celebridades. Na versão americana do formato, as máscaras e fantasias são confeccionadas por uma figurinista vencedora do prêmio Emmy. Em Portugal, o programa se tornou um fenômeno de público e crítica, e já teve duas temporadas produzidas pela SIC, parceira da Globo no país.

A informação da escalação de Ivete Sangalo para a apresentação do The Masked Singer foi divulgada em primeira mão por Hugo Gloss. Ela não estava a frente de um programa de televisão desde 2017, ano em que deixou a apresentação do Superbonita no GNT. Na Globo, o seu último programa como apresentadora fixa foi o Estação, encerrado em 2009 — dois anos depois, ela chegou a comandar uma edição do Mais Você substituindo Ana Maria Braga.

Com a colaboração de Douglas Emiliano

Leia mais