Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUCAS GUTIERREZ

Apresentador da Globo comemora primeira cobertura presencial da Copa

Imagem com foto do apresentador Lucas Gutierrez
Lucas Gutierrez, apresentador do Esporte Espetacular, vai trabalhar na cobertura presencial da Copa pela primeira vez (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Lucas Gutierrez, apresentador do Esporte Espetacular, participará pela primeira vez de uma cobertura presencial da Copa do Mundo. O jornalista está entre os nomes confirmados pela Globo que irão viajar até o Catar para trabalhar na transmissão dos jogos do mundial que será realizado entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. O titular do Segue o Jogo atuará em participações no Central da Copa, atração que será exibida no fim de noite, com reportagens sobre curiosidades do país-sede da competição de futebol da Fifa.

“A ideia é justamente ter esse olhar de quase off-Copa, porque a gente vai ver já como foram os jogos, os gols e as coisas mais importantes do dia. Eu quero traduzir a internet para a televisão. Será que eu consigo passar uma noite deserto e falar pra vocês com é que vai passar uma noite lá? É frio, é louco? Tem alguém assistindo a Copa no deserto? Então, é a mistura de coisas que você poderia tá vendo na internet, mas vai ver na televisão. De coisas que você tem curiosidade de saber como é”, explicou o jornalista em entrevista para Daniele Amorim, do site NaTelinha.

Gutierrez revelou ainda que a Copa do Mundo fez com que ele repensasse qual seria sua profissão. Em 1994, aos 8 anos, ele assistiu aos jogos e viu o Brasil conquistar o tetracampeonato nos Estados Unidos com a narração de Galvão Bueno, que deixará a emissora no fim do ano. “Trabalho hoje com esporte por causa da Copa de 1994. Foi a primeira Copa que eu lembro, assistindo, vibrando. Então assim, pra mim, em primeiro lugar, é um sonho realizado, tá participando de uma Copa do Mundo lá. Já era um sonho trabalhar de participar aqui, mas tá lá no lugar, acho que é mais ainda especial”, comemora.

“Copa do Mundo pra mim é a coisa mais importante do esporte, do trabalho. Gosto mais de Copa do Mundo, que eu gosto de futebol. Eu gosto mais do que eu gosto do meu time”, disse ele, que é torcedor do Botafogo. A primeira edição da Copa que Lucas Gutierrez acompanhou nos Estúdios Globo foi em 2006, ainda como estagiário. Em 2018, ele já destacava como apresentador no comando do Fala Muito, exibido dentro do Esporte Espetacular. “Acho que a Copa do Mundo marca esses lugares, não só pra quem tá assistindo, mas quem tá trabalhando também”, concluiu.

Leia mais