Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“ISSO ME AFETOU”

Caleb McLaughlin aponta racismo por parte dos fãs de Stranger Things

Foto do ator Caleb McLaughlin
Caleb McLaughlin desabafou sobre o racismo de parte dos fãs de Stranger Things (foto: Reprodução/Netflix)

Caleb McLaughlin, que interpreta Lucas Sinclair em Stranger Things, falou sobre o trauma de enfrentar o racismo como ator em uma das séries de maior êxito já produzidas pela Netflix. O artista afirmou que quando criança, o tema acabou o afetando bastante, e em alguns momentos chegou a se questionar se era querido entre os fãs. “Definitivamente, isso me afetou quando criança”, desabafou o ator.

A declaração do artista veio durante a convenção Heroes Comic Con, na Bélgica. “Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu era negra. Algumas pessoas me disseram: ‘Oh, eu não quero estar na sua fila porque você foi malvada com Eleven [Millie Bobby Brown]’”, lembrou o ator, ainda acrescentando. “Mesmo agora, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque sou negro. Às vezes no exterior você sente o racismo, você sente o fanatismo:, lamentou.

“Às vezes é difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito”, completou. Vale lembrar que o ator entrou para o elenco de Stranger Things quando ainda tinha apenas 14 anos, e na época se questionava porque era o menos favorito ou porque tinha menos seguidores entre o restante do elenco.

“Por que sou o menos favorito? A menor quantidade de seguidores? Estou no mesmo programa que todos da primeira temporada”, lembrou. “Meus pais tiveram que dizer, ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra na série… Porque eu nasci com essa linda pele de chocolate, não sou amado”, acrescentou. Caleb McLaughlin ainda comentou que usa suas redes sociais para positividade ao invés de retribuir ódio com ódio. “Mas é por isso que, com minha plataforma, quero espalhar positividade e amor, porque não retribuo ódio às pessoas que me odeiam”, concluiu.

Leia mais