Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS CAPÍTULOS

Sucesso de audiência, Mar do Sertão é esticada pela Globo após pesquisa

Imagem com foto de Isadora Cruz, intérprete de Candoca
Isadora Cruz, intérprete de Candoca; Mar do Sertão será esticada pela Globo (foto: Reprodução/Globo)

Novela das seis da Globo, Mar do Sertão será esticada pela emissora. O folhetim escrito por Mario Teixeira foi aprovado pelo grupo de discussão promovido pela rede. Com isso, a história terá três semanas além do planejado inicialmente. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (28), o clima nos bastidores entre os profissionais envolvidos nos trabalhos também é ótimo.

Nas primeiras quatro semanas no ar, Mar do Sertão acumulou mais audiência do que sua antecessora, Além da Ilusão. Segundo a coluna da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a novela protagonizada por Isadora Cruz (Candoca) e Sergio Guizé (Zé Paulino/Mendes) anotou 20 pontos de média. No mesmo período, a trama de Larissa Manoela teve média de 17 pontos, enquanto Nos Tempos do Imperador (2021) registrou 18.

Allan Fiterman, diretor artístico de Mar do Sertão, ainda pretende voltar ao Nordeste para gravar cenas importantes da novela, algo que inicialmente não estava previsto. A maioria das filmagens foi feita antes da estreia, no Vale do Catimbau, em Pernambuco, e também em Alagoas. “É uma previsão nossa. Estamos trabalhando para isso, e a Globo também se prontifica para que aconteça. Mas depende de alguns fatores. Só voltaríamos se o Mario [Teixeira] conseguisse entregar os capítulos finais em novembro [a previsão inicial é dezembro], explicou.

“Preciso também adiantar as cenas dos protagonistas em duas semanas no estúdio para que eles consigam gravar no Nordeste por pelo menos uma semana, para valer a pena essa ida. Temos que entender a data limite para viajar e entender o tempo de produção. Além disso, o Mario tem que avaliar se vale a pena fazer o desfecho lá. Se achar que não, podemos viajar sem as cenas finais e gravá-las no Rio mesmo”, revelou o diretor.

Ainda de acordo com Allan Fiterman, o material da novela das seis produzido no Nordeste com os atores poderá ser visto pelos telespectadores até o capítulo 60. Depois, aparecerão imagens de stock shots e cenários virtuais criados a partir das paisagens. Antes de ser esticada em três semanas, a previsão era de que a história ficasse no ar até 3 de março de 2023. A trama será substituída por Amor Perfeito, de autoria de Duca Rachid e Julio Fischer, no dia 27 do mesmo mês.

Leia mais