Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TERRA VERMELHA

Globo escala Cauã Reymond para novela de Walcyr Carrasco no horário nobre

Imagem com foto do ator Cauã Reymond
Cauã Reymond vai trabalhar com Walcyr Carrasco pela primeira vez (foto: Reprodução)

A Globo definiu que Cauã Reymond vai participar pela primeira vez de uma novela de Walcyr Carrasco. O artista foi escalado para integrar o elenco de Terra Vermelha, folhetim das 21h que vai substituir Travessia no horário nobre do canal em 2023. Inicialmente, ele interpretaria o mocinho da história, mas após mudanças na produção, ele foi deslocado para o papel de vilão. Nos bastidores, o ator foi bem avaliado pela direção de dramaturgia pelo desempenho como Christian/Renato em Um Lugar ao Sol (2021).

Em 2017, o galã chegou a ser convidado para O Outro Lado do Paraíso, mas sua participação acabou não acontecendo porque ele queria se dedicar ao cinema. Na época, o papel de Renato Loureiro ficou com Rafael Cardoso. Após interpretar heróis em diversas produções, Cauã manifestou à direção da emissora o desejo de trabalhar com personagens diferentes. Como ele tem contrato fixo com a Globo até 2024, seu pedido foi atendido. O papel na novela Terra Vermelha será de um homem ambíguo e perigoso. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV.

A produção do novo folhetim de Carrasco na Globo está prevista para começar em outubro. A estreia está marcada para 10 de abril, substituindo Travessia, de Gloria Perez, que entrará no ar no próximo dia 10. Ainda de acordo com a publicação, as filmagens serão iniciadas no começo de fevereiro. Em agosto, o novelista foi ao Mato Grosso com o diretor artístico, Luiz Henrique Rios, para definir detalhes da ambientação da história, que se passará numa cidade fictícia. O título, que ainda é provisório, é uma referência ao solo do local, que é rico em minerais.

A primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo foi O Cravo e a Rosa (2000), que encerra sua reprise especial nesta sexta-feira (30). Na sequência, ele escreveu diversos trabalhos, como A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), que substituiu a reapresentação da trama de Catarina e Petruchio. O novelista ainda emplacou Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço (2019) e Verdades Secretas 2 (2021), produção exclusiva do Globoplay que ganhará uma versão para TV aberta a partir de terça (4).

Leia mais