Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record News humilha CNN Brasil e tem maior audiência em oito anos

Record News bateu recorde de audiência desde a criação do canal (foto: Reprodução/Record News)

A Record News vem registrando excelentes índices de audiência. No mês de março, o canal de notícias do Grupo Record conquistou mais um recorde histórico, segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media. Com isso ocupou a 12ª posição no Top 20 das emissoras de televisão, a melhor colocação desde a criação do canal.

O canal de notícias fechou o mês com 0,17 ponto na média 24h do Painel Nacional de Televisão (PNT), o melhor desempenho de audiência desde agosto de 2013. Com dados projetados no Atlas de Cobertura da Record News, isso significa que, ao menos durante um minuto, a Record News foi assistida por 21,523 milhões de telespectadores no território nacional nesse período.

E se, em setembro de 2020, a Record News havia ingressado pela primeira vez no Top 20, em vigésimo lugar, desde então subiu algumas posições: no mês passado, chegou até a 12ª colocação, um resultado inédito em sua história.

Ainda segundo esse ranking, a emissora é o segundo canal de notícias mais assistido, à frente da CNN Brasil, lançada há um ano, que marcou 0,08 ponto e está na 25ª posição. O BandNews TV, com 0,03, é o quarto mais visto deste nicho. Inaugurada em 2007, a Record News é um canal pioneiro na transmissão de programas jornalísticos na TV aberta brasileira, com amplo alcance nacional e com várias horas de informação ao vivo.

No início de março, o Jornal das 10, da GloboNews, sofreu uma derrota histórica. Pela primeira vez em seus quase 25 anos no ar, o principal telejornal da GloboNews perdeu a liderança de audiência para uma emissora concorrente: o noticioso de Heraldo Pereira ficou na segunda colocação no confronto direto com o News das 10, da Record News, na medição que leva em consideração apenas os telespectadores da TV por assinatura. O J10, além da derrota pontual, foi o programa menos assistido do canal de notícias da Globo entre 7h e meia-noite.

Leia mais