Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Não entende o Power Couple Brasil? Clique e aprenda a dinâmica do reality

Adriane Galisteu apresentará a nova temporada do Power Couple Brasil (foto: Divulgação/Record)
Adriane Galisteu apresentará a nova temporada do Power Couple Brasil (foto: Divulgação/Record)

A quinta temporada do Power Couple Brasil, que estreia no próximo dia 9 de maio, após o Domingo Espetacular,  terá o comando de Adriane Galisteu e apresentará novidades em sua dinâmica. O reality contará com 13 casais de diferentes perfis, personalidades e áreas de atuação na disputa por um prêmio de até R$ 1 milhão. Como muita gente não entende o formato, incluindo o editor-chefe do TV Pop, a reportagem preparou um guia prático para iniciantes entenderem como funciona a competição de casais.

A dinâmica do programa consiste em promover uma competição entre 13 casais, tendo como prêmio o valor acumulado pela dupla vencedora ao decorrer das atividades da temporada. Eles irão se submeter a uma série de desafios físicos e de afinidade, sempre com o intuito de provar o quanto eles realmente se conhecem.

Para se darem bem no jogo, os maridos e esposas precisarão confiar um no outro e realizar apostas de até R$ 40 mil. Caso cumpram a tarefa proposta, ficam com esse dinheiro, que será acumulado até a grande final. Será justamente este valor obtido ao longo de toda a temporada por cada casal que virará o prêmio final da dupla vencedora.

A Prova dos Casais é decisiva para definir quem vai para a DR da semana. Quem vencer o desafio fica imune e se livra da eliminação. Três duplas vão para a temida DR, que significa correr o risco de sair da competição: quem acumular o pior saldo financeiro do ciclo semanal e também quem perder a Prova dos Casais daquela etapa do jogo.

Os próprios casais confinados definem a terceira dupla a ir para a berlinda por meio de votação. A partir desse momento, entra a participação do telespectador. Após a definição da DR ao vivo, no programa de quarta-feira, o suspense vai se estender até o dia seguinte. O público de casa votará para tentar salvar seu casal preferido da eliminação, que acontecerá sempre às quintas-feiras.

Dinâmica do programa em cada dia:

  • Segunda-feira: Prova dos Homens
  • Terça-feira: Prova das Mulheres
  • Quarta-feira: exibição da Prova dos Casais + Formação da DR ao vivo
  • Quinta-feira: eliminação ao vivo (votação do público)
  • Sexta-feira: pós-DR (repercussão)
  • Sábado: atividades e eventos

Casais confirmados

Todos os casais que participarão do Power Couple Brasil 5 já foram anunciados. Sendo eles: Bibi e Pimpolho, Filipe e Nina, Márcia Fellipe e Rod Bala, Adriana Bombom e Adrien Cunha (já desclassificados), Deborah Albuquerque e Bruno Salomão. Além de Li Martins e JP Mantovani, Mari Matarazzo e Matheus, Fernanda Medrado e Claytão; Mirela Janis e  Yugnir; Renata Domínguez e Leandro Gléria; Mirella e Dynho Alves; Geórgia e Thiago e Carolina e Johnatan.

O reality da Record é um formato produzido pela Teleimage, que também tem sido responsável pela realização das temporadas de A Fazenda. A direção geral é de Fernando Viudez, enquanto Rodrigo Carelli responde pelo núcleo de realities da emissora.

Leia mais