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Record fatura quase R$ 300 milhões com A Fazenda 13

Record já faturou quase R$ 300 milhões com A Fazenda 13, que estreia só em setembro (foto: Divulgação/Record)
Record já faturou quase R$ 300 milhões com A Fazenda 13, que estreia só em setembro (foto: Divulgação/Record)

Prevista para estrear apenas em setembro, o reality show A Fazenda 13, da Record, já tem três patrocinadores confirmados: Americanas, Banco Original e Unilever. “Fecharmos acordos com essa antecedência é muito gratificante e razão de orgulho às áreas comercial e de programação da Record TV. Mesmo inseridos em uma realidade atípica, é um resultado extremamente satisfatório e comprova que estamos no caminho certo quanto ao direcionamento das nossas estratégias de programação e de comercialização”, afirma Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record.

O plano comercial do programa enviado ao mercado tem cotas nacionais integradas (Record, Record News e R7.com) com valor de R$ 99,6 milhões. Levando em conta o preço de tabela, a Record já faturou quase R$ 300 milhões com a nova edição de A Fazenda, sem considerar descontos. O Banco Original, que já foi parceiro do programa no ano passado, volta ao reality da Record depois dos bons resultados obtidos na 12ª edição. Americanas e Unilever são novas patrocinadoras da atração. De acordo com a Record, a edição anterior foi assistida por 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o país, segundo o Atlas de Cobertura da Record. Além deste alcance, a Fazenda 12 liderou a audiência segundo dados da Kantar Ibope por 2.468 minutos, o que equivale a mais de 40 horas, apenas na Grande São Paulo. Em todo o Brasil, os números também são marcantes: foram 1.846 minutos em primeiro lugar, ou quase 31 horas de liderança.

A repercussão do programa se refletiu também nas redes sociais. A Fazenda foi Trending Topics Brasil durante todo o período do programa em primeiro lugar diariamente. No total, a temporada recebeu mais de 9,1 bilhões de votos do público, que participou ativamente dos momentos decisivos da disputa. Foram mais de 30 bilhões de impactos totais gerados que chegaram a mais de 36 milhões de usuários. Teve 12,7 bilhões de impressões nas redes sociais. Mais de 6,8 bilhões de páginas foram vistas nos ambientes da Fazenda no portal R7. E 5,2 bilhões de vídeos foram visualizados em diversas redes sociais, gerando mais de 124 milhões de engajamentos e mais de 20,3 milhões de menções nas redes sociais. A Fazenda 12 chegou ao fim com 5,7 milhões de inscritos no TikTok, 3,5 milhões de inscritos no Instagram; e 2,9 milhões de inscritos no YouTube.

“Afirmo, com certeza, que A Fazenda 13 proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e off-line, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada”, diz Zagari. “O gênero reality, junto às novelas, ao jornalismo e à linha de shows, passou a assumir total protagonismo na composição do faturamento da Record TV. A Fazenda, com sua trajetória de sucesso, entrará em sua 13º edição com total êxito comercial e inúmeras oportunidades de integração das marcas ao seu conteúdo, que poderão ser exploradas durante sua exibição”, conclui. Com a saída de Marcos Mion da Record, a emissora terá um novo apresentador no comando do reality rural. No entanto, o nome ainda não foi definido pelo canal.

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