Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEÕNIDAS

Eriberto Leão diz que Além da Ilusão foi “trabalho inesquecível”

Cena de Além da Ilusão
Eriberto Leão falou sobre papel em Além da Ilusão (foto: Reprodução/Globo)

Eriberto Leão teve um grande destaque na novela Além da Ilusão e revelou que leva as melhores lembranças do trama de Alessandra Poggi. O ator destacou um grande aprendizado ao lado dos colegas de trabalho como Paloma Duarte e Antonio Calloni. “Foi um trabalho inesquecível”, afirmou.

“Tive a honra e a sorte de ter dois grandes atores o meu lado. Aprendi absurdamente com eles e com a história. Meu personagem era um grande observador de tudo o que se passava ao redor dele e um grande observador da alma humana. Pude aprender pelo Leônidas. Paloma Duarte e Antonio Calloni são dois mestres. Saí de Além da Ilusão com uma grande ideia da minha arte e do meu ofício”, declarou em entrevista a Quem.

O artista voltou ao teatro e interpretou a peça O Astronauta e contou as alterações que fez no texto. “A gente fez uma adaptação da peça que foi exibida online. Ela era extremamente alinhada com o que estávamos vivendo naquele momento, um isolamento coletivo. Houve uma sincronicidade muito grande ao parecer que o texto havia sido escrito para a pandemia e não foi. Foi uma coincidência. Para o presencial, eu e o diretor adaptados o texto do Eduardo Jr. A partir de O Astronauta online criamos O Astronauta presencial. Modificamos alguns pontos. Agora temos canções do David Bowie. É uma viagem parecia, mas diferente”, afirmou.

“Desde que eu descobri o universo da contracultura e passei a escutar as bandas e os artistas que me inspiram até hoje. A busca pelo autoconhecimento faz parte da minha vida. A arte verdadeira nos leva a essa busca. Não há objetivo maior na vida do que esse. Quanto mais buscarmos o autoconhecimento maior será a evolução humana”, disse ele.

Leia mais