Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FÓRMULA 1

Band supera Record e SBT e garante vice-liderança com GP de Singapura

Imagem com foto do carro de Sergio Pérez no GP de Singapura, exibido pela Band
Sergio Pérez adiou definição do campeão da F1 por pelo menos mais uma etapa; Band garantiu vice-liderança com GP de Singapura (foto: Reprodução/Fórmula 1)

A Band garantiu a vice-liderança isolada no ranking das emissoras durante a transmissão do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Na manhã deste domingo (2), a corrida que contou com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagem de Mariana Becker, venceu com folga a Record e o SBT na região metropolitana de São Paulo. A disputa terminou com a vitória do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull.

Transmitido entre 10h09 e 12h12, o GP de Singapura de Fórmula 1 marcou 3,9 pontos de média, share de 10,8% e máxima de 4,3 pontos. No horário do confronto, o SBT anotou 3,2 pontos média, enquanto a Record registrou média de 2,5 pontos. A Globo manteve a liderança e fechou o período com 9,4 pontos. Cada ponto de audiência representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.

O holandês Max Verstappen, que poderia conquistar o título da temporada 2022 com uma combinação de resultados em Singapura, terminou apenas na sétima posição. Assim, a definição do campeão foi adiada por pelo menos mais uma etapa, ficando para o Grande Prêmio do Japão do próximo final de semana. A prova disputada no circuito de Marina Bay foi marcada pela chuva, que atrasou a largada em mais de uma hora. O asfalto molhado e as entradas do safety-car prolongaram a corrida, que acabou encerrada pelo tempo limite de duas horas, antes das 61 voltas previstas.

Sergio Pérez recebeu uma penalização de cinco segundos e uma reprimenda após investigação dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre duas infrações de safety-car, mas manteve sua vitória no GP de Singapura de Fórmula 1. O piloto da Red Bull enfrentou uma investigação por suspeita de não manter a distância de 10 carros do safety-car, durante dois períodos do carro de segurança. Foi sua quarta vitória na Fórmula 1, a segunda no ano.

Leia mais