Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ABEL FERREIRA

Rodrigo Bocardi se revolta com resposta de técnico do Palmeiras

Foto de Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi criticou o técnico Abel Ferreira (foto: Reprodução/Globo)

Rodrigo Bocardi não gostou da resposta que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, deu para um repórter da Globo. Durante o Bom Dia São Paulo, Alessandro Jodar, apresentador do bloco de esporte, mostrou um momento na coletiva de imprensa após a partida do Botafogo e do Palmeiras. O âncora do matinal afirmou que o mínimo que pode esperar de um técnico é respeito e questionou a “superioridade” do contratado do time de futebol.

“O repórter queria saber como o Abel organizou o time nesse jogo contra o Botafogo para não correr riscos mesmo tendo um a menos do Botafogo”, disse Jodar. “A pergunta foi desse jeito?”, perguntou Bocardi. “A pergunta foi desse jeito e a gente separou um trechinho, mas olha a resposta do Abel. Parece que ele não gostou muito!”, afirmou.

“Você falou da mentalidade que, de fato, é muito importante, mas foi uma prática taticamente. Como conseguir manter tanta consistência em tantos jogos mesmo perdendo jogadores. Futebol, querendo ou não, é matemático e você consegue suprir essa ausência dentro desse desenho de maneira que hoje parecia que era 11 contra 11”, questionou o repórter para Abel Ferreira. “Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, façam o curso e sentem aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer”, afirmou o técnico em resposta.

Após assistir o vídeo, Rodrigo Bocardi pareceu contrariado. “Gente do céu, a pergunta estava elogiando o trabalho dele! Era um elogio para ele! Será que o portuga não entendeu?”, questionou. “Será que não falaram a mesma língua?”, perguntou Jodar. “O cara estava elogiando ele. Como é que você consegue fazer uma técnica que mantém o time em alto nível mesmo um jogador a menos. Algumas pessoas escreveram aqui e pra justificar a atitude dele, no mínimo grosseira, diante desse cenário, no mínimo. Vamos analisar esse fato isolado!”, afirmou o apresentador.

“Eu vi gente falando ‘que o Abel ouve tanto de jornalista e comentarista, ele tem que responder assim mesmo’. É isso que a gente quer? Tem que falar: hello? Ele tava elogiando! Poderia ser uma pergunta crítica e qual é o problema? Perguntar é isso! Ele tem que estar disposto, se ele tá sentado para responder, que ele não apareça na bancada. Não vai, não responde, se esconde, some, não aparece. Apareceu ali! Será que vai pedir desculpas?”, questionou o jornalista.

Rodrigo Bocardi ainda pontuou que, se estivesse no local, exigiria respeito do técnico. “Tem hora que eu agradeço de não estar presente em certos ambientes, viu?”, pontuou Bocardi. “Tem vezes que a gente toma umas na coletiva“, disse Jodar. “A gente toma, mas peraí também”, afirmou Borcardi. “O que você ia fazer, ia responder?”, questionou Jodar. “No mínimo, eu exigiria respeito. É o mínimo. Agora eu sou humilhado pelo cara e vou embora. Tudo certo? Qual é a relação? Qual é a superioridade sobre mim? Ah, Jodar, me poupe. No mínimo, é respeito”, pontuou.

Leia mais