Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Diretor que fez a Record ser líder em Goiânia deixa o governo e volta para a TV

Marcos Silva ao lado de Gilson Almeida (ao centro) e Ester Rocha, proprietário e diretora-geral da afiliada da Record no interior de Goiás (foto: Divulgação/TV Sucesso)
Marcos Silva ao lado de Gilson Almeida (ao centro) e Ester Rocha, proprietário e diretora-geral da afiliada da Record no interior de Goiás (foto: Divulgação/TV Sucesso)

Responsável por uma sequência inédita de vitórias da Record sobre a Globo, Marcos Silva está de volta à emissora. Após 16 meses em projetos pessoais, o executivo topou a proposta de uma das parceiras da rede e começará a dar expediente como diretor comercial da TV Sucesso, afiliada do interior de Goiás, nos próximos dias. E foi justamente na capital deste mesmo estado que ele fez história: sob o seu comando, a Record atingiu índices de audiência nunca antes vistos em Goiânia e se firmou na liderança de audiência com os conteúdos produzidos localmente.

Silva é um dos maiores especialistas do “modo Record” de fazer televisão. Ele ingressou na emissora aos 14 anos, em Belém do Pará, e teve diversos cargos na empresa. Começou atuando na área técnica, e rapidamente se tornou um dos gestores mais respeitados da companhia, atuando como diretor-executivo no interior da Bahia, em Campos dos Goytacazes e, mais recentemente, em Goiânia, cidade em que ficou até se desligar do grupo, em dezembro de 2019.

Nos últimos meses, ele trabalhou em diversas funções de bastidor do governo de Goiás. Agora, ele terá a missão de atuar diretamente na reformulação da TV Sucesso. Afiliada da Record há 9 anos, o canal é o responsável por levar o sinal da emissora para 21 cidades, como Jataí, Catalão, Itumbiara e Rio Verde. Além disso, a Rede Sucesso também é dona da Sucesso FM, uma das estações de rádio com maior audiência no estado.

O TV Pop conversou com Marcos Silva, que demonstrou estar empolgado com o seu retorno ao mercado televisivo. “A TV Sucesso é uma emissora que carrega um grande prestígio na rede e principalmente com o telespectador das regiões sul, sudeste e sudoeste do estado de Goiás. Ela tem um grande potencial comercial e o desafio será expandir sua rede de clientes e parceiros, além de contribuir com a expansão da programação, com a criação de novos projetos e com o estreitamento da relação da emissora com o mercado”, afirmou.

Leia mais