Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA PLATAFORMA

Serviço de streaming Guigo TV anuncia fusão com empresa chilena Zapping

Imagem com foto da plataforma Guigo TV
Guigo TV anunciou fusão com a chilena Zapping; empresas são pioneiras no streaming ao vivo (foto: Reprodução)

Primeiro serviço de transmissão de canais por assinatura pela internet no Brasil, a Guigo TV acaba de anunciar fusão com a empresa Zapping, que atua no mesmo segmento no Chile. As companhias foram fundadas por Renato Svirsky e Gustavo Morandé e atuaram separadamente por quatro anos com os principais canais do mundo em suas plataformas de televisão online sem necessidade de cabos e antenas. Agora, o objetivo será dar mais um passo no uso de alta tecnologia no mercado com a Zapping Brasil.

Em março deste ano, a Guigo TV ofereceu aos seus clientes o serviço inédito de transmissão ultrarrápida por streaming. O teste de baixa latência foi realizado na final do Campeonato Paulista, que contou com exibição exclusiva da Record na TV aberta. A Guigo TV e a Zapping se diferem dos demais players do mercado por empregar processos centrados no usuário de forma mais próxima ao público. A união das startups trará ao Brasil incrementos tecnológicos importantes e promoverá uma melhora significativa na experiência dos assinantes.

Para a empresa chilena, a chegada ao Brasil premia o investimento realizado em tecnologia proprietária e experiência do usuário, abrindo espaço para conquistar o maior mercado da América Latina com sua tecnologia, permitindo ganhar escala e gerar sinergias para sua plataforma. Renato Svirsky, fundador da Guigo TV e agora Country Manager da Zapping Brasil, diz que esse é um momento especial. “Estamos nos juntando com uma empresa que acompanhamos a trajetória faz anos e que tem missão e valores muito semelhantes ao da Guigo. Pouca gente aqui no Brasil conhece, mas a tecnologia desenvolvida dentro da Zapping é de classe mundial, e poder trazer isso para o público brasileiro nos deixa bastante animados”, comemora o executivo.

A nova empresa já nasce com mais de 60 mil usuários ativos, mais de 200 canais e receita de mais de 10 milhões de dólares anuais. Segundo Gustavo Morandé, que continuará como CEO na nova empresa, “existe um potencial de crescimento enorme para a distribuição do nosso serviço. Os serviços atuais do mercado não contam com a mesma tecnologia que a Zapping, e agora teremos a possibilidade de alcançar os mais de 60 milhões de lares brasileiros, já que temos os direitos para distribuir os conteúdos por todo o país, sem restrições de praça como é o caso dos players tradicionais”.

A empresa, que já conta com investidores suíços, espanhóis e chilenos, está em processo de finalização de sua rodada de investimentos Série A para fortalecer sua expansão na América Latina. No Chile, a Zapping tem aplicativo disponível em SmartTVs Samsung e LG, Roku, Android TV, Apple TV iOS e Android. Algumas funcionalidades exclusivas da Zapping incluem Modo Esportes, Twitter Feed e Replay de 7 dias. A nova empresa de TV por assinatura via streaming ainda não divulgou a data de estreia no Brasil.

Leia mais