Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LULA X BOLSONARO

Após reclamação, Globo muda horário de debate no segundo turno

Imagem com foto de William Bonner durante debate no primeiro turno
William Bonner vai mediar último debate entre Lula e Bolsonaro na Globo (foto: Reprodução/Globo)

A Globo definiu a data e o horário do último debate entre os candidatos à Presidência da República Luíz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) antes do segundo turno das eleições 2022. De acordo com a emissora, o encontro vai acontecer no dia 28 de outubro, sexta-feira, às 21h30, depois da novela Travessia, substituta de Pantanal que estreia na próxima segunda (10). No primeiro turno, o evento foi exibido às 22h30. A mudança de horário foi acertada após reunião com representantes dos candidatos.

“A TV Globo vai realizar os debates entre candidatos aos governos dos estados que terão segundo turno no dia 27 de outubro, com início previsto para as 22h. Já o debate entre os candidatos à Presidência da República acontecerá no dia 28 de outubro, com previsão de início às 21h30”, disse a emissora nesta quarta (5) em comunicado enviado à imprensa. O confronto final entre Lula e Bolsonaro acontecerá dois dias antes da votação do segundo turno, marcado para 30 de outubro.

No primeiro turno, o debate entre os candidatos à Presidência da República foi promovido pela Globo nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O horário do evento, que começou às 22h30 e terminou por volta de 1h40 da madrugada, foi motivo de reclamação do ex-presidente Lula no dia seguinte. “É uma coisa inexplicável levar um debate até 2h30. Um debate que poderia ter sido feito num sábado à tarde, num domingo”, disse ele.

“Poderia ter uma data em que a gente abrisse espaço para que o conjunto da população que vive no mundo do trabalho, está desempregada, assistisse. Porque senão a gente faz um debate que começa às 22h30, é importante para uma parcela da sociedade, mas depois da meia-noite achar que o povão, que a gente quer falar, está assistindo televisão é nos enganar”, disparou o político que liderou o pleito no primeiro turno com 48,4% –Bolsonaro recebeu 43,2% dos votos, seguido de Simone Tebet (MDB), que teve 4,2%, e Ciro Gomes (PDT), que anotou 3%. O jornalista William Bonner também vai mediar o debate da Globo no segundo turno.

Leia mais