Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BABENCO

Após filme premiado, Bárbara Paz revela planos de seguir como diretora

Foto de Bárbara Paz
Bárbara Paz falou sobre planos de seguir como diretora (foto: Reprodução/Internet)

Após a estreia de Bárbara Paz na direção com o documentário Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou (2019), a atriz relatou que tem planos de seguir a carreira. O longa foi premiado em Veneza como melhor documentário. Durante o Festival do Rio, a artista pontuou que ainda não possui um projeto, mas que “o bichinho da direção” a pegou.

“Se Deus quiser, vou dirigir de novo. Não sei qual projeto ainda, mas quero continuar contando histórias. Vou te dizer que o bichinho da direção me pegou”, declarou ela em conversa com o gshow. A produção dirigida por Bárbara Paz conquistou Melhor documentário no Festival Internacional de Cinema de Mumbai/Índia (MIFF 2020), Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar/Chile (FICVIÑA 2020) e no Festival Internacional de Documentários de Guangzhou/China (GZDOC 2020).

Atualmente, a atriz está no elenco do filme A Porta Ao Lado e vive a personagem Isis. A produção é assinada por Júlia Rezende e mostra a rotina do casal Mari, interpretado por Letícia Colin e Rafa, interpretado por Dan Ferreira, muda após a chegada dos vizinhos da porta ao lado, Isis e Fred (Túlio Starling). A história traz uma reflexão sobre a monogamia e o relacionamento aberto, além de personagens despidos de tabus”, relatou.

“A Isis é uma mulher muito contemporânea, bissexual, que vive num relacionamento aberto e não quer ter filho. Mas quando se mudam os vizinhos da porta ao lado, algo muda. Acho que tem essa interrogação do relacionamento aberto, até que ponto isso é valido. O filme deixa várias interrogações. É muito interessante ver quatro personagens completamente diferentes juntos”, disse.

Leia mais