Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DE PANTANAL

Após 53 anos na Globo, Osmar Prado é demitido pela emissora

Foto de Osmar Prado
Osmar Prado foi dispensado pela Globo (foto: Reprodução/Globo)

Após 53 anos na Globo e com um imenso currículo em novelas na emissora, Osmar Prado foi dispensado pelo canal após as mudanças na política da empresa. Assim como muitos outros atores, o Velho do Rio, de Pantanal, terá contrato apenas por obra. A notícia foi dada com exclusividade pela colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

Osmar Prado iniciou a carreira aos dez anos na extinta TV Paulista e atuou no canal por oito anos. Pouco tempo após a inauguração da Globo em 1965, o ator participou da novela Ilusões Perdidas. Em 1969, ele foi contratado pela emissora carioca para atuar em Verão Vermelho e seguiu com projetos frequentes. O artista esteve no elenco das grandes produções da dramaturgia como Roda de Fogo (1986), Pedra sobre Pedra (1992), Éramos Seis (1994), O Clone (2001) e muitas outras.

No último domingo (9), o ator foi recebido no Domingão com Huck para uma homenagem e contou como foi feito o convite para atuar no remake de Pantanal. “Confesso que, quando fui convidado para fazer o Velho do Rio, foi de forma inusitada. Quando o Papinha me ligou, não acreditei. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz, embora eu tenha experiência, não tinha certeza de nada. Nunca poderia imaginar que seria com essa dimensão”, disse ele.

O artista chegou a declarar o motivo para que ele não fosse em programas de televisão. “Não fui a programa nenhum por conta do Velho (do Rio). O protagonista é ele, eu sou um intérprete. Não queria falar por ele fora do contexto da novela. Ele fala por si. Agora sim, estou despido e posso falar. Quase que não vim”, pontuou.

Leia mais