Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTÁ EM TRAVESSIA

Chay Suede revela que fica magoado com críticas ao seu trabalho: “Dói”

Foto do ator Chay Suede
Chay Suede revelou que fica magoado com críticas ao seu trabalho (foto: Divulgação/TV Globo)

Chay Suede voltou as novelas da Globo interpretando o personagem o Ari em Travessia, trama das nove da líder de audiência, e comentou sobre a ascensão das séries no mercado nacional nos últimos anos, avaliando se isso pode afetar os folhetins em um futuro próximo. Em entrevista para a Quem, o ator ainda contou que costuma acompanhar a repercussão de sua atuação através das redes sociais e que acaba se chateando com algumas criticas dos usuários. “Temos que estar acostumados a lidar com essas críticas, desde que sejam construtivas”, ponderou.

“Gosto mais de assistir às novelas que não estou. Mas eu me assisto, sim, na medida do possível. Agora, com a Globoplay, ficou ainda mais fácil, porque aí podemos ver a hora que quisermos o capítulo. Às vezes, assisto tudo nas redes sociais. Até para ver o que está acontecendo. Várias vezes já corrigi algumas coisinhas através de resposta do público”, revelou o artista, ainda dizendo que fica abalado quando lê alguns comentários negativos.

“Nem sempre é positivo. Às vezes, fico aflito, dói. Mas nós temos que estar acostumados a lidar com essas críticas, desde que sejam construtivas”, desabafou ele, que também comentou sobre como é estar no elenco de uma trama de Gloria Perez. “Assisti muito O Clone, América e Caminho das Índias. Gosto do jeito que ela trabalha. A Gloria pega um assunto muito contemporâneo e transforma especialmente de uma forma melodramática em uma trama. Ela faz todo mundo querer participar e discutir os assuntos”, pontuou.

O ator ainda avaliou se de fato as novelas estão perdendo espaço para séries, que tem ganhado espaço no mercado brasileiro nos últimos anos. “Sempre que chega uma formato novo, algumas pessoas têm a tendência de descredibilizar o formato anterior, assim como foi o rádio, na época em que a televisão surgiu. Mas não acabou e até hoje o rádio continua ganhando novos formatos, como o podcast, por exemplo”, refletiu.

“A novela é um formato específico. Ela não compete com série e muito menos com o cinema. Não é o mundo inteiro que consome novela, mas uma boa parte do planeta, sim. A novela tem se atualizado e está ganhando ainda mais força e atingindo novos públicos por conta do streaming”, finalizou Chay Suede.

Leia mais