Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEGUNDO TURNO

Band cresce 247% e ameaça Fantástico com debate de Bolsonaro e Lula

Foto de Jair Bolsonaro e Lula no debate da Band
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva se enfrentaram pela primeira vez no debate da Band (foto: Renato Pizzutto/Band)

A Band teve mais um desempenho histórico na audiência da Grande São Paulo na noite deste domingo (16): de acordo com os dados prévios da principal metrópole do país, a emissora ficou na vice-liderança durante toda a transmissão do primeiro debate entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Além da grande vantagem em relação a Record e ao SBT, o canal chegou a ameaçar a liderança da Globo e ficou em primeiro lugar, levando em consideração os critérios de arredondamento, por 12 minutos não consecutivos.

Em sua faixa horária completa, das 20h às 21h51, o confronto de ideias dos dois candidatos ao Palácio do Planalto registrou média de 13,1 pontos (11,8 na Band e 1,3 na Cultura) e teve sintonia de 19,9% dos televisores ligados na região (17,9% na Band e outros 2,0% na Cultura). A Globo, que exibia parte do Domingão com Huck e o início do Fantástico, anotou 14,5 pontos. Em terceiro lugar, surge a Record, com 7,1 pontos do Domingo Espetacular. O SBT, com o Programa Silvio Santos, ficou em quarto lugar com 6,6 de média, enquanto a RedeTV! (1,0) ficou em sexto.

O pico de audiência do evento mediado por Adriana Araújo, Eduardo Oinegue, Fabíola Cidral e Leão Serva foi de 14,5 pontos na transmissão da Band, às 21h21, e de 1,5 na exibição promovida pela TV Cultura, às 20h37.

A marca, expressiva para os padrões da Band, representa um incremento de 247% na performance habitual do canal no horário nobre dominical — nos últimos quatro domingos, a emissora teve 3,4 pontos de média com a transmissão de Perrengue na Band e de um especial sobre o primeiro turno das eleições. A audiência, no entanto, é menor do que a obtida no encontro que marcou o início da campanha eleitoral de 2022: em 28 de agosto, no debate que contou com a presença dos seis principais candidatos, a rede desbancou até a Globo e liderou com 13,7 pontos.

Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo. Os índices apresentados nesta reportagem são prévios e estão sujeitos a alterações na aferição consolidada, que será divulgada pela reportagem do TV Pop no início da tarde desta segunda-feira (17).

Leia mais