Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOGO ABERTO

Renata Fan pede desculpas após fala preconceituosa sobre o Corinthians

Foto da apresentadora Renata Fan
Renata Fan se desculpou com a torcida do Corinthians após comentário infeliz (foto: Reprodução/Band)

Após ser duramente criticada nas redes sociais por comentários preconceituosas durante o Jogo Aberto, Renata Fan se desculpou ao vivo pelos comentários que fez sobre a torcida do Corinthians na atração esportiva da Band. Na quinta-feira (20), a apresentadora da Band afirmou que o jornalista Chico Garcia não parecia ser torcedor do time, já que ele é uma pessoa estudada. “Chico, não combina, Chico. Você não é maloqueiro, você é um cara estudado”, disse ela.

No dia seguinte, a comunicadora comentou que estava apenas fazendo uma brincadeira com o colega de emissora. Ela ainda afirmou que sua fala foi motivada pelo fato de Chico Garcia ser uma pessoa mais tranquila, diferentemente dela, que se diz ser uma torcedora “maluca, fanática e maloqueira” dentro do estádio. “Sou uma pessoa que me transformo no estádio. Fico sem respiração, eu grito, fico sem voz”, contou a titular do Jogo Aberto.

“A gente tem essa veia aqui no programa de falar sério e trazer notícias. Mas a brincadeira também existe. Só que nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado”, disse Renata Fan, justificando que nunca quis abordar classes sociais em seu comentário. “Nunca quis falar de classe social, de diferenciação. Sabe por quê? Quando você entra no estádio você não tem idade, você não tem sexo masculino ou feminino, você não tem profissão. No estádio, torcedor é igual”, justificou.

“Eu tenho uma carreira muito longa, eu tenho humildade suficiente para pedir desculpas, para me retratar. Nós vivemos aqui para fazer as coisas. Errar, acertar, aprender, para reavaliar. O relacionamento com os seres humanos é assim e o respeito é muito importante”, disse a apresentadora, se retratando, mas também pedindo respeito da internet. “Não vou aceitar que pessoas me chamem de preconceituosa. Eu sei que devo respeitar meu público, mas também devo ser respeitada”, pontuou.

Leia mais