Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE CHOCOLATE COM PIMENTA

Sessão da Tarde de hoje (25/10): Globo exibe Que Haja Luz

Que Haja Luz é o filme que vai passar na Sessão da Tarde
Que Haja Luz é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (25) o filme Que Haja Luz. Lançado em 2017, o elenco é formado por Kevin Sorbo. Dr. Sol Harkens. Sam Sorbo. Katy Harkens. Dionne Warwick. Sean Hannity. Daniel Roebuck. O filme irá ao ar por volta das 15h30, pelo horário de Brasília, logo após o capítulo da reapresentação de Chocolate com Pimenta.

O filme conta a história de um ateu declarado Dr. Sol Harkens está tendo um debate com um líder cristão. Depois que Harkens é considerado vencedor do debate, ele participa de uma festa para seu livro. Ele bebe coquetéis enquanto tenta fazer com que sua namorada volte para casa com ele naquela noite; ela se recusa. Desapontado, Harkens volta para casa embriagado para dormir. A caminho de casa, seu publicitário o chama para organizar mais festas para aumentar sua exposição. Como ele já estava bêbado depois de sair da festa e continua bebendo no caminho para casa, ele sai da estrada e bate em um canteiro de obras.

De repente cercado por um túnel de luz parecido com um carnaval, ele vê alucinações de seu filho David, que morreu alguns anos antes de câncer. Seu filho afirma com entusiasmo que ele está bem e que Sol deve deixar o amor de Deus preenchê-lo, proclamando “Haja luz!” como Dr. Harkens sai da inconsciência. Depois de estar clinicamente morto por quatro minutos, ele acorda e encontra sua ex-esposa cristã Katy ao seu lado e diz a ela que viu seu filho. Seu médico diagnostica suas visões como meras ondas cerebrais adrenais causadas por momentos traumáticos.

Harkens continua lutando com sua crise de ciência versus fé. Depois que Katy aparece em sua casa para vê-lo, ele decide ir conversar com o pastor e ex-membro da máfia Vinny em uma igreja. Depois de ouvir a história da Ressurreição, ele tem uma epifania e é batizado novamente como um cristão crente. Depois de várias visitas de sua ex-mulher, ele decide reacender o relacionamento para que eles possam ser uma família novamente com seus dois filhos sobreviventes. Ele propõe e ela aceita, mas quase imediatamente eles descobrem que ela tem câncer e já passou do ponto de tratamento.

Leia mais