Em um grande impasse com a Record após receber uma proposta de redução salarial, Rodrigo Faro foi “resgatado” pela Globo e agora pode ser visto mais uma vez como o protagonista da novela Malhação 1998. A trama está sendo reprisada pelo Viva desde a semana passada e conta a história de um jovem que atua como cinegrafista para uma produtora de vídeo.
O jovem abdica do sonho de ser piloto profissional de automóveis pela falta de incentivo do irmão mais velho, o famoso campeão das pistas Guga (Dartagnan Júnior). Guga sempre quis que o irmão mais novo seguisse seus passos, até a intervenção de sua mãe, Dulce (Totia Meirelles). Por medo de ver os dois filhos envolvidos com um esporte que oferece riscos de vida, Dulce escreveu uma carta pedindo a Guga que desestimulasse o irmão mais novo da prática.
Leia também: Rodrigo Faro deixa o Brasil e interrompe negociação com a Record
Leia também: Às vésperas de demissão, Rodrigo Faro faz Record ser humilhada no ibope
Rodrigo Faro atuou na Globo em inúmeras novelas como O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Cabocla (2004), Alma Gêmea (2006) e O Profeta (2007). Em 2008, ele deixou a Globo e foi para a Record para comandar o Ídolos, mas antes de estrear ele passou a comandar O Melhor do Brasil. Em 2022, o apresentador teve o contrato com a Record finalizado e apesar de boatos, ainda não houve nenhuma confirmação de que o comunicador tenha renovado.
A renovação de contrato da Record com Rodrigo Faro depende apenas dele, que terá que aceitar uma substancial redução salarial para permanecer no time de apresentadores da vice-líder de audiência. Ele precisa dar uma resposta para a empresa até o dia 31 de janeiro, dia em que o seu atual vínculo completará um mês de vencimento.