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TV Cultura rompe com Ratinho Junior e anuncia nova afiliada em Curitiba

A TV Cultura anunciou nova afiliada na região metropolitana de Curitiba (foto: Reprodução)
A TV Cultura anunciou nova afiliada na região metropolitana de Curitiba (foto: Reprodução)

A TV Cultura anunciou nesta quarta-feira (26) que terá uma nova afiliada na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Trata-se do Super Canal 13 Curitiba, que entrará para sua rede de emissoras afiliadas a partir do dia 1º de junho. A emissora pertence ao Grupo Educacional Uninter, um dos maiores centros universitários do Brasil. A nova afiliada vai substituir a TV Paraná Turismo, que faz parte da Rede Paraná Educativa, órgão do Governo do Estado do Paraná. Ratinho Junior (PSD), filho do apresentador Ratinho, do SBT, é o governador do estado.

Com a nova afiliada, a TV Cultura terá um potencial de alcance de 3,7 milhões de habitantes das 29 cidades da região metropolitana de Curitiba. “Essa nova afiliação reforça os esforços de expansão da marca e da programação da TV Cultura pelo país”, afirma Fábio Borba, Diretor de Rede da TV Cultura. Além de retransmitir a programação, o Super Canal 13 Curitiba irá gerar conteúdos locais de caráter jornalístico, de entretenimento e educativo no canal 13.1. O projeto é idealizado pelo fundador e presidente da Uninter S.A., professor Wilson Picler desde 2018.

Na sexta-feira (21), a emissora da Fundação Padre Anchieta fechou acordo com a Mercedes-Benz Challenge, única categoria monomarca da Mercedes-Benz no mundo e presente apenas no Brasil. O canal público de São Paulo transmitirá ao vivo as etapas da categoria para todo o Brasil, através de canais abertos, por assinatura e também por meio de suas plataformas digitais, além de algumas inserções no programa Revista do Esporte. O canal público já conta com a Fórmula Indy e Fórmula E na programação.

“Desta forma, a chegada da TV Cultura – associada aos canais já existentes – promete atingir níveis inéditos de visibilidade para pilotos, patrocinadores e também para os fãs da marca, principalmente em uma temporada que inicialmente contará com pouca presença de público nas praças desportivas em função da Covid-19”, disse a emissora pública em nota.

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