Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Âncora da CNN revela ao vivo que está com câncer de ovário

Christiane Amanpour revelou em seu programa que está com câncer de ovário (foto: Reprodução/CNN Internacional)
Christiane Amanpour revelou em seu programa que está com câncer de ovário (foto: Reprodução/CNN Internacional)

Christiane Amanpour, apresentadora da CNN Internacional, revelou aos telespectadores nesta segunda-feira (14) que foi diagnosticada com câncer de ovário. “Fiz uma grande cirurgia para removê-lo e agora estou passando por vários meses de quimioterapia para o melhor prognóstico possível a longo prazo, e estou confiante”, revelou Amanpour no início de seu programa diário de televisão.

A jornalista da CNN tem 63 anos e é uma das profissionais mais conhecidas no mundo devido ao trabalho na cobertura de conflitos internacionais. Ela esteve fora do ar nas últimas quatro semanas devido ao diagnóstico. Em seu anúncio na CNN, Amanpour apontou que o câncer de ovário é muito comum, afetando “milhões de mulheres em todo o mundo.”

“Me sinto privilegiada por ter seguro saúde pelo trabalho e médicos incríveis que estão me tratando em um país apoiado, é claro, pelo brilhante NHS”, disse Christiane Amanpour, que tem sua base de trabalho em Londres. NHS é o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

Após falar sobre sua cirurgia e quimioterapia, Amanpour disse: “Estou dizendo isso no interesse da transparência, mas na verdade principalmente como um sinal de alerta para o diagnóstico precoce.” Ela disse que “queria encorajar as mulheres a se educarem sobre esta doença; a obter todos os exames e exames regulares que puder; a sempre ouvir seus corpos; e, claro, a garantir que suas preocupações médicas legítimas não sejam descartadas ou diminuídas.”

Leia mais