Fora da Globo, Carlos Tramontina comandará um novo projeto nos Estúdios Flow. O apresentador, que trabalhou na emissora carioca por 43 anos, revelou que tem sido muito diferente a ideia de trabalhar em um novo formato e com um novo público. O apresentador comandará o Portas Abertas, nesta terça-feira às 16h, e o Tramonta News, a partir de 8 de junho.
O que você precisa saber
- Dispensado da Globo, Carlos Tramontina se prepara para estrear no Flow News nesta terça-feira (23);
- O jornalista admite ter medo do que pode acontecer em sua nova empreitada, mas diz estar preparado;
- “Eu vou apanhar muito, mas vou levantar. Vou tentar ser o máximo possível daquilo que sou“, desabafou o apresentador.
“Eu passo o dia pensando: ‘o que eu vou falar na hora que abrir o microfone? Não sei. Preciso ter bordão para fazer abertura? O que eu vou falar para as pessoas? Eu sei dar uma notícia. Mas como começo uma conversa com uma multidão gigantesca? Eu não quero escrever nada antes. Vou tentar ser o máximo possível daquilo que sou, daquilo que eu penso, o que construí como uma personalidade no jornalismo. Eu vou apanhar muito, mas vou levantar”, relatou ao UOL.
Leia mais: Ex-comentarista de Os Donos da Bola detona jornalista da ESPN: “Decepção”
Leia mais: Ator de Terra e Paixão reclama de assédio dos fãs na internet: “Fico até tímido”
Âncora do SP2 por mais de 20 anos, Carlos Tramontina deixou a Globo de São Paulo em abril de 2022, após 43 anos de contrato. A decisão do jornalista foi anunciada em comunicado interno por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da rede. No texto, o executivo destacou que o jornalista estava saindo do quadro de colaboradores em comum acordo para se dedicar à família. Tramontina estava na empresa desde 1978, onde começou como estagiário. Com as mudanças, o noticioso local SP2 passou a ser comandado por José Roberto Burnier, que até então estava na GloboNews.
“Tramontina deixa hoje a Globo, uma saída em comum acordo. Quis se despedir com duas bonitas ancoragens do SP2, no Sambódromo, e a transmissão da apuração das escolas de samba de São Paulo. Ele deseja dedicar mais tempo para a mulher, os dois filhos e a neta Alice, que nasceu em março. Correr agora não será mais atrás da notícia, mas apenas para manter a forma, como sempre gostou”, explicou Ali no texto obtido pela reportagem do TV Pop no ano passado. Em sua última apresentação, o profissional fez uma discreta despedida dos telespectadores. “Quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho, boa noite”, disse Carlos Tramontina.