Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MANCHESTER CITY CAMPEÃO

SBT humilha Marcos Mion e vence a Globo no ibope com final da Champions League

Imagem com foto da taça da final da Taça da UEFA Champions League, que fez o SBT superar a Globo na audiência
A taça da UEFA Champions League; SBT superou a Globo e liderou audiência com final do torneio (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

O SBT venceu a Globo e liderou a audiência neste sábado (10) com a transmissão da final da UEFA Champions League, que consagrou o Manchester City com sua primeira taça do campeonato europeu após vencer o Inter de Milão por 1 a 0. Narrada por Teo José, a partida atingiu picos de 13 pontos na região metropolitana de São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário para venda de anúncios. O jogo contou com comentários de Mauro Beting e teve Maurício Noriega como convidado especial. Os comentários da arbitragem foram de Nadine Basttos.

O que você precisa saber?

  • O SBT conquistou uma raríssima vitória no ibope e venceu a Globo durante a final da Champions;
  • O primeiro título do Manchester City alcançou picos de 13 pontos na Grande São Paulo;
  • Foi a maior audiência da emissora de Silvio Santos em 2023 até o momento.

Os números são prévios e foram obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes. De acordo com os dados, a grande final da UEFA Champions League no SBT anotou 10,6 pontos de média e participação de 22,7% (share) no período da bola rolando, entre 16h00 e 17h56. Na semana passada, na mesma faixa, a emissora de Silvio Santos havia marcado em torno de 4,3 pontos com a exibição do filme O Filho do Máskara (2005) no Cinema em Casa. O índice, no entanto, não superou o alcançado no torneio do ano passado, quando a final vencida pelo Real Madrid contra Liverpool fechou com média de 15 pontos.

Leia mais: Silvio Santos dispensa uso de dentadura e recomenda livro: “Acabei de ler”
Leia mais: SBT muda programação e fecha com Maurício Noriega para final da Champions

A Globo marcou 9,6 pontos com o Caldeirão do Mion. No confronto, a Record registrou 4,0 de média com o longa Coração de Cavaleiro (2001), no Cine Aventura, e o Cidade Alerta. Na Band, o Brasil Urgente de José Luiz Datena ficou com apenas 1,9 ponto. Os números de audiência podem sofrer alterações no consolidado, que serão divulgados pelo TV Pop na manhã de segunda-feira (12). Antes do início do jogo, o SBT contou com um pré-jogo apresentado pelo jornalista Fred Ring. Após a entrega da taça, a cobertura esportiva do canal seguirá nas plataformas digitais. Excepcionalmente, o Programa Raul Gil entrará no ar pouco depois das 19h neste sábado (10).

No SBT, há grande expectativa para saber o resultado das propostas para os direitos da Champions League para o próximo ciclo, a partir de 2024. Além do canal paulista, Globo, ESPN, Warner Bros. Discovery e Paramount também fizeram propostas. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, no mercado há a certeza de que a Warner levará o pacote de TV paga antes mesmo do anúncio oficial. A Team, agência de marketing da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), responsável pela licitação, deve anunciar a decisão nos próximos dias.

reportagem com a colaboração de Gabriel de Oliveira

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.