Após o técnico Fernando Diniz anunciar a sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira, o apresentador e ex-jogador Neto surtou e passou a reclamar das decisões tomadas pelo treinador durante o programa Os Donos da Bola. Na atração da Band, o comunicador afirmou que o Brasil deixou de ser o país do futebol por contratar um dirigente que ainda não conquistou nenhum título importante em sua carreira. “Muitos acham que ele é inovador. Para mim, não é”, disparou.
“É o país da risada. Eu respeito até certo ponto, mas um treinador que não ganhou nada, que não ganhou um título… qual título ganhou com Fluminense? Carioca e para por aí. Temos o Dorival, que ganhou tudo, temos o Renato”, reclamou o apresentador, que aproveitou para cutucar a CBF. “Tudo na CBF é do Fluminense, já perceberam? Tudo lá dentro. Nós não somos mais o país do futebol. Os portugueses que vêm aqui e sabem mais que a gente”, constatou o apresentador da Band.
Na sequência, Craque Neto ainda destacou a falta de títulos de Fernando Diniz, ressaltando que o treinador não ganhou nada importante mesmo tendo mais de uma década de carreira. “Diniz tem doze anos como treinador e olha o currículo dele. Esse é o treinador da Seleção Brasileira. Muitos acham que ele é inovador. Para mim, não é”, detonou. “O que ele inovou no futebol? O que ele inventou no futebol? Ele ganhou o que? O preço que se paga e ganha vaga na Seleção. Ele inovou o jeito de perder saindo com a bola, isso sim”, finalizou o apresentador da Band.