A TV Globo disse oficialmente que terá prejuízo financeiro com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre julho e agosto. A emissora carioca admitiu publicamente no Rio2C, evento de mídia que ocorre no Rio de Janeiro, que as Olimpíadas não serão lucrativas para a empresa de nenhuma forma.
Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos do Grupo Globo, foi quem deu a informação, na última terça-feira (4). Ela explicou que as Olimpíadas podem não trazer faturamento, mas importam no sentido de incentivar e investir no esporte.
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“A Olimpíada é uma marca institucional da Globo. Não há pensamento em faturamento. A Olimpíada tem uma coisa que um campeonato de futebol não tem. No futebol, você torce para o outro, não para seu time. A gente escolhe fazer, transmitir, investir no esporte olímpico, porque é importante para nós”, disse a executiva.
De acordo com o Notícias da TV, o painel contou com Gustavo Serra, Chief Content Officer (CCO) e sócio na Play9 agência de conteúdo digital fundada pelo youtuber Felipe Neto.
Thimoteo declarou que a Globo concordou em adquirir os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris de uma maneira firme. “Não podemos fingir de que está tudo bem em questão financeira em todo o mercado, mas fizemos uma decisão muito sólida”, afirmou a executiva.
A emissora também espera ter bastante audiência nos próximos meses com os jogos. “Em termos de audiência, a Globo aposta que será positiva por conta do fuso, com eventos de manhã e a tarde. As concorrências serão complementares. A gente não compete entre a gente, e sim pela atenção do público como um todo”, citou Joana, em referência a Cazé TV, canal no YouTube que também exibirá os Jogos Olímpicos de Paris.


