Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOÃO FERNANDES

Ex-apresentador do SBT Notícias é contratado para ser âncora na Record

João Fernandes foi um dos apresentadores do extinto SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)
João Fernandes foi um dos apresentadores do extinto SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)

João Fernandes já tem data para voltar a apresentar telejornais. O jornalista, que foi um dos principais rostos do extinto SBT Notícias (2016-2019), assinou contrato com a TV Correio e fará parte do time de apresentadores dos telejornais locais da afiliada da Record na Paraíba já a partir das próximas semanas. Nos últimos anos, ele vinha atuando como repórter da Globo na TV Tem, parceira da líder de audiência no interior de São Paulo, e também integrou o elenco da TV Vila Real, retransmissora da programação da Record em Cuiabá. Em ambas, ele cobriu folgas e férias dos apresentadores titulares em jornalísticos como Tem Notícias e Balanço Geral MT.

A reportagem do TV Pop apurou que a contratação de um nome que já trabalhou como âncora de um telejornal nacional faz parte de uma estratégia bolada pela afiliada da Record para recuperar parte dos telespectadores que foram perdidos nos últimos meses. A TV Correio costumava disputar a liderança de audiência em boa parte dos produtos regionalizados, mas perdeu capilaridade após a saída de Samuka Duarte, que migrou para a afiliada da RedeTV! na região e provocou um efeito cascata em toda a programação local.

Os executivos da afiliada da Record ainda não decidiram qual telejornal será comandado pelo ex-apresentador do SBT Notícias. A possibilidade mais cogitada nos bastidores é a de que ele assuma o comando do Correio Manhã, outrora líder em sua faixa horária e atualmente na terceira colocação. Internamente, comenta-se que o telejornal poderá ser rebatizado como Balanço Geral Paraíba, seguindo a padronização exigida pela cabeça-de-rede e para trazer uma imagem de novidade para o espaço.

Outro cenário possível passa pela apresentação do Cidade Alerta regional. O programa policial está sem um âncora fixo desde que Gernand Lopes, último apresentador titular do jornalístico, pediu demissão no final de maio para se transferir para a TV Guararapes, parceira da Record em Pernambuco. Desde então, repórteres tem se revezado na apresentação do policialesco, que também concorre com programas do mesmo gênero na RedeTV! e no SBT.

Leia mais