Depois de ter dado sinais de que finalmente tinha encontrado o seu piso, Gênesis voltou a perder público nesta quinta-feira (11). A trama bíblica da Record voltou a ter a sua pior audiência desde a estreia e anotou média de 11,8 pontos na Grande São Paulo, com pico de 12,6 — igualando a marca de 5 de fevereiro, uma sexta-feira, dia em que os resultados dos programas do horário nobre são costumeiramente menores do que os obtidos em outros dias da semana. Com a nova fuga dos telespectadores, a novela já garantiu uma queda em seu desempenho semanal pela terceira semana consecutiva antes mesmo do capítulo desta sexta (12) ir ao ar.
O declínio de Gênesis também derrubou todo o restante da programação do horário nobre da rede de Edir Macedo: o Jornal da Record (8,8), que antecede o folhetim, deixou de bater recordes e voltou a ter um desempenho em linha com o que apresentava até o final de Amor Sem Igual, encerrada no final de janeiro. A precoce reprise de Topíssima cravou média de 5,9 e teve a sua segunda pior audiência desde a estreia, além de ter perdido a vice-liderança para o SBT (6,6) pelo segundo dia consecutivo. O Repórter Record Investigação (4,2), que contou com a volta de Adriana Araújo após uma semana de licença-médica, também ficou na terceira colocação.
Fora da Record, a Globo anotou média de 17,0 pontos entre 7h e meia-noite, ocupando a liderança de audiência em literalmente todos os minutos da faixa horária: o programa que mais se aproximou da rede carioca foi o Balanço Geral, durante o confronto com a Sessão da Tarde — que apostou na exibição de Patrick: Aprendendo a Amar, um inexpressivo e pouco conhecido filme britânico, produzido há quase três anos pela Buena Vista, uma empresa subsidiária da Disney.
No SBT, o destaque do dia ficou para o Fofocalizando: o programa de fofocas capitaneado por Chris Flores cresceu na audiência depois de três dias em queda e marcou média de 4,1, com pico de 4,9, chegando a empatar tecnicamente na vice-liderança de Escrava Mãe durante 20 minutos não consecutivos. Além disso, a revista eletrônica garantiu a terceira colocação isolada para a emissora de Silvio Santos e, pela primeira vez desde a sua reestreia, ficou durante toda a exibição sem perder para a RedeTV! ou para a Band. O bom desempenho da atração também turbinou o Casos de Família (5,1), Triunfo do Amor (6,7) e Amores Verdadeiros (7,5), que tiveram as suas melhores performances de 2021.
Confira as audiências desta quinta-feira (11):
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 17,0 |
| Bom dia SP | 7,7 |
| Bom dia Brasil | 8,3 |
| Mais Você | 6,9 |
| Encontro com Fátima Bernardes | 6,9 |
| SP1 | 11,1 |
| Globo Esporte | 11,6 |
| Jornal Hoje | 11,3 |
| Sessão da Tarde: Patrick: Aprendendo a Amar | 13,9 |
| Vale a Pena Ver de Novo: Laços de Família | 21,2 |
| Malhação | 18,9 |
| Flor do Caribe | 21,8 |
| SP2 | 24,6 |
| Haja Coração | 27,5 |
| Jornal Nacional | 29,3 |
| A Força do Querer | 33,4 |
| Big Brother Brasil 21 | 28,6 |
| Arcanjo Renegado | 13,2 |
| Jornal da Globo | 8,0 |
| Conversa com Bial | 5,8 |
| Faixa Corujão | 4,2 |
| Hora Um | 4,1 |
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 6,0 |
| Balanço Geral Manhã | 1,7 |
| Balanço Geral Manhã SP | 3,4 |
| Fala Brasil | 3,6 |
| Hoje em Dia | 3,5 |
| Balanço Geral SP | 7,4 |
| Escrava Mãe | 5,5 |
| Cidade Alerta | 5,0 |
| Cidade Alerta SP | 8,0 |
| Jornal da Record | 8,8 |
| Gênesis | 11,8 |
| Topíssima | 5,9 |
| Repórter Record Investigação | 4,2 |
| Chicago Med: Atendimento de Emergência | 3,5 |
| Jornal da Record 24h | 2,4 |
| Fala Que Eu Te Escuto | 1,0 |
| Escola do Amor | 0,9 |
| Programação Igreja Universal | 0,6 |
![]() | |
| MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 5,3 |
| Primeiro Impacto | 3,8 |
| Bom dia & Cia | 4,7 |
| Fofocalizando | 4,1 |
| Casos de Família | 5,1 |
| Triunfo do Amor | 6,7 |
| Amores Verdadeiros | 7,5 |
| Quando me Apaixono | 8,0 |
| SBT Brasil | 5,9 |
| Roda a Roda Jequiti | 6,8 |
| Chiquititas | 7,0 |
| Programa do Ratinho | 6,0 |
| A Praça é Nossa | 5,5 |
| The Noite | 4,1 |
| Operação Mesquita | 3,0 |
| Triturando | 2,1 |
| SBT Brasil - Reprise | 2,0 |
| Primeiro Impacto | 2,3 |
Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.





