GRADE VOADORA

Globo tira Velozes e Furiosos da programação para reprisar show dos 60 anos

Sessão da Tarde de sexta-feira (2) será substituída pela reprise do show comemorativo que rendeu audiência acima da média

Renata Vasconcellos e William Bonner no palco do show 60 anos da Globo sorrindo com microfones na mão
Renata Vasconcellos e William Bonner no show 60 anos da Globo; especial ganhará reprise na programação (foto: Globo/Leo Rosario)

Compartilhe:

A Globo promoveu uma mudança em sua programação de sexta-feira (2) e cancelou a exibição do filme Velozes e Furiosos 4 (2009). A emissora decidiu reprisar o show comemorativo dos seus 60 anos, transmitido na noite de segunda-feira (28), após o capítulo de Vale Tudo, e que se estendeu pela madrugada de terça (29).

O que você precisa saber

  • Globo muda grade da sexta (2) e cancela filme;
  • Sessão da Tarde exibiria Velozes e Furiosos 4;
  • Reprise da festa dos 60 anos será exibida no lugar;
  • Tony Ramos anuncia volta do especial em chamada;
  • Show teve vilãs de novelas e ginastas brasileiras;
  • Audiência do especial superou a média da Tela Quente.

A confirmação foi feita em uma chamada exibida na noite de terça, com participação de Tony Ramos. No vídeo, o ator anuncia a reexibição do evento e destaca dois dos pontos altos da celebração: o encontro entre vilãs de novelas e a apresentação de seis ginastas brasileiras, chamadas de heroínas pela produção.

Marcos Palmeira revela que implorou por papel em Pantanal
Filhos de Cid Moreira processam viúva e a acusam de maus-tratos e desvio de bens

Além de celebrar o marco histórico da emissora, a reprise tem como objetivo alcançar o público que não conseguiu acompanhar a transmissão original. O horário, considerado alternativo, fez com que muitos telespectadores deixassem de assistir ao especial ou não aguardassem seu início após a novela Vale Tudo.

Globo comemora audiência do Show 60 Anos

Nos bastidores, o desempenho da audiência do especial foi comemorado. O show registrou média de 15,6 pontos na Grande São Paulo, número superior ao que a Tela Quente vinha registrando desde 22 de julho de 2024. A exibição superou amplamente os índices de outros filmes e especiais recentes.

Em comparação com as últimas quatro semanas, houve um salto de 51,4% na audiência. Os programas anteriores marcaram 11,9 pontos (Levanta, Regiane), 9,9 pontos (Revolução na TV), 10,6 pontos (Mussum: O Filmis) e 9,1 pontos (Falas da Terra), resultados bem inferiores ao obtido com a atração especial.

A festa dos 60 anos da Globo ainda conquistou posição de destaque entre os programas mais assistidos da televisão brasileira na segunda-feira (28). Mesmo fora do horário nobre, ficou em sétimo lugar no ranking diário, atrás apenas de atrações exibidas pela própria Globo no horário de maior audiência.

O show perdeu apenas para o Jornal Nacional e Vale Tudo (22,5 pontos), a estreia da novela Dona de Mim (22,2 pontos), o telejornal SP2 (21,2 pontos), a novela Garota do Momento (19,6 pontos) e a reapresentação de Tieta (1989) no Vale a Pena Ver de Novo (17,1 pontos).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.