Erika Januza não conteve a emoção em sua estreia no Saia Justa, exibido na noite de quarta-feira (30) no GNT. A atriz foi recebida por Eliana, Tati Machado e Bela Gil e chorou ao lembrar das dificuldades enfrentadas antes da fama. Com a voz embargada, ela destacou o peso simbólico de sua participação no programa feminino da emissora.
O que você precisa saber
- Erika Januza estreou emocionada no Saia Justa do GNT;
- A atriz lembrou sua origem humilde em Contagem (MG);
- Ela foi acolhida por Eliana, Tati Machado e Bela Gil;
- Erika substitui Rita Batista na nova formação do programa;
- Disse que sempre acreditou em uma oportunidade na TV;
- Relembrou dificuldades enfrentadas antes da fama;
- Prometeu compartilhar histórias pessoais com o público;
- Fez carreira em novelas como Amor de Mãe e Subúrbia.
“Venho de um lugar onde eu não tinha muitas perspectivas”, afirmou Erika, logo no início da edição. Eliana deu boas-vindas à colega perguntando como ela se sentia. “Eu falei que não ia me emocionar, mas aí eu vi a abertura…”, respondeu a artista, segurando as lágrimas diante das câmeras. Ela substituiu Rita Batista, que deixou a atração após o fim da última temporada.
Erick Jacquin detona restaurante e desabafa sobre o Pesadelo na Cozinha: “Detesto o diretor”
Luva de Pedreiro é condenado a pagar R$ 3,2 milhões a ex-empresário
Durante o programa, a nova integrante do sofá destacou a importância das oportunidades em sua carreira. “Tem gente que cria as próprias, tem gente que se autoproduz. Eu sou essa pessoa que venho de um lugar onde eu não tinha muitas perspectivas. Mas eu sabia que em algum momento alguma coisa ia ser preparada para mim”, declarou.
Erika Januza se emociona ao relembrar desafios
Erika Januza ainda falou sobre os desafios enfrentados em sua trajetória. “Tantas coisas que eu passei, perrengues… Só a gente sabe quando coloca a cabeça no travesseiro quanta batalha enfrentou para chegar em algum lugar”, desabafou. Em seguida, foi abraçada pelas colegas de bancada enquanto tentava conter o choro.
“Estar aqui hoje com vocês é muito importante, muito significativo… Eu falei que não ia chorar”, completou Erika Januza. A atriz agradeceu a acolhida das novas colegas e prometeu dividir suas vivências com o público. “Eu adoro contar coisas de vida pessoal. Vou contar muitos causos”, garantiu, sorrindo.
Erika Januza é natural de Contagem (MG) e iniciou sua carreira no teatro. Seu primeiro papel de destaque foi como protagonista na série Subúrbia (2012). Ela atuou em novelas como Em Família (2014), Sol Nascente (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), Amor de Mãe (2019), Verdades Secretas 2 (2021) e na série Arcanjo Renegado.


