APRESENTADORA

Ana Hickmann emagrece 12kg e nega uso de remédios: “Tomei vergonha na cara”

A modelo contou que fez reeducação alimentar e o processo está durando 6 meses

Ana Hickmann com a mão no peito e expressão emocionada durante vídeo gravado em casa
Ana Hickmann revela como emagreceu 12kg (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ana Hickmann revelou que emagreceu 12 quilos nos últimos meses após enfrentar um período de estresse intenso e descompensação hormonal. A apresentadora explicou que decidiu procurar ajuda médica no início do ano para retomar o controle da saúde e negou ter usado medicamentos como parte do processo.

“Tomei vergonha na cara. Por conta de tudo o que aconteceu na minha vida, todo o estresse e a descompensação hormonal, acabei engordando pouco mais de 16kg. Em janeiro deste ano eu tomei uma decisão e falei: ‘não vai continuar desse jeito’. Procurei ajuda médica, fiz todos os exames para entender o que estava acontecendo com o meu corpo porque não queria fazer nada por conta própria”, contou.

A modelo explicou que chegou a sugerir ao médico o uso de substâncias como a “canetinha” — referência a medicamentos como Ozempic ou Monjauro, usados para inibir o apetite —, mas foi orientada a não seguir esse caminho. “Não podia. Vergonha na cara, vontade de cuidar da saúde, determinação, foco e malhação foram minhas ferramentas. Mesmo sem treinar com a frequência ideal, com força de vontade e disciplina, dá certo”, afirmou.

Ana Hickmann relatou que o controle da alimentação foi uma das chaves para a mudança. “Foi uma questão de organizar a minha dieta. Edu conhece muitos restaurantes incríveis, e é bem tratado em todos os lugares. Todo mundo quer agradar. Quando a gente chegava junto, eu falava: ‘Lascou! Só tem coisa gostosa’. A gente fez reeducação alimentar. Isso funciona muito”, sinalizou.

O emagrecimento, segundo a apresentadora, está acontecendo de forma gradual. “Não está acontecendo do dia para a noite. Vou bater quase seis meses fazendo dieta, e está tudo bem. Tenho meu objetivo e vou chegar lá. Em quanto tempo? Não sei, mas até antes do meu casamento”, afirmou, se referindo à nova fase pessoal após o fim do relacionamento com Alexandre Correa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.