Wesley Safadão falou abertamente sobre sua crise de saúde mental no Conversa com Bial. O cantor relembrou o episódio em que sofreu um “apagão” durante um show em Minas Gerais em 2023 e revelou que chegou a pensar em desistir da vida. Por recomendação médica, ele se afastou dos palcos por tempo indeterminado e iniciou tratamento psicológico.
“Depois que tive isso, tomei alguns medicamentos, fiz tratamento com psicólogo e tal, e comecei a entender, a ter clareza do que me tirava do trilho. Os primeiros 15 dias foram muito ruins, pensei até em fazer besteira com a minha vida”, revelou. Wesley Safadão afirmou que, antes do episódio, mantinha uma rotina exaustiva com dois ou três shows por noite.
A pausa na carreira durou cerca de três meses. “Então, isso de dois, três shows numa noite, disse que não fazia mais”, contou o artista, que hoje impõe limites mais claros à sua agenda. “Tive que entender que não sou uma máquina, que gosto de trabalhar, mas tudo tem limite. Agora, trabalho de segunda-feira até quinta-feira; sexta-feira, ao meio-dia, já digo para não falarem comigo”, declarou.
O afastamento de Wesley Safadão foi anunciado oficialmente em agosto de 2023, por meio de uma nota publicada em suas redes sociais. “Informamos que o cantor Wesley Safadão fará uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado. O artista apresentou problemas de saúde e terá que se afastar dos palcos por orientação médica”, dizia o comunicado. Cerca de um mês depois, ele retornou aos compromissos profissionais já com um número reduzido de apresentações.


