EITA

Wolf Maya critica ausência de Boni nos 60 anos da Globo: “É um absurdo”

Diretor afirmou que não se incomodou por não ter sido citado, mas considerou inaceitável o esquecimento do executivo

Foto de Wolf Maya
Wolf Maya critica Globo por não citar Boni nos 60 anos da emissora (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Wolf Maya se manifestou sobre a ausência de homenagens a figuras históricas da Globo durante a celebração dos 60 anos da emissora. O diretor criticou o esquecimento de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, um dos nomes mais influentes da história da televisão brasileira, e classificou a omissão como “um absurdo”.

“Eu não me senti ofendido de jeito nenhum. Foi geral, nenhum diretor foi citado. É um absurdo não citarem o Boni, mas acredito que ele não estava ofendido, porque ele sabe o tamanho que ele tem”, declarou Wolf Maya. Para ele, o peso da trajetória do executivo dispensa confirmações públicas, mas a omissão foi simbólica.

Wolf Maya deixou a Globo em 2016 e garantiu que sua saída foi tranquila e planejada. “Eu sentia que tinha perdido alguns pontos de referência, que vocês [espectadores] davam muita segurança. Fiz muito sucesso pra Globo, então não tinha por que não ser [tranquila]. Mesmo que não seja citado hoje em dia, mas na memória contemporânea, você sabe o que mexeu e o que não mexeu com você na infância”, disse.

O diretor também afirmou que não tem mágoas da emissora e se considera grato pelo reconhecimento recebido ao longo de sua carreira. “Fui bem aplaudido, bem pago, mas não quero voltar”, afirmou, reforçando que sua trajetória está encerrada dentro da empresa.

Na semana passada, o próprio Boni comentou o assunto em entrevista à Veja Rio. Ele confirmou que não foi convidado para a celebração da Globo e que, apesar disso, não se sente excluído. “Acho que essas festas são mais dedicadas às pessoas do vídeo — não era a história da TV, era um aniversário. Bastidores não precisam comemorar, a não ser que fosse um documentário”, explicou.

Boni também destacou que outros grandes nomes como Walter Clark, Joe Wallach, Armando Nogueira e Daniel Filho tampouco foram mencionados na homenagem. “Nem eu, nem o Walter Clark ou o Joe Wallach (outros grandes executivos da empresa) precisaríamos estar. Mas tentaram contar um pouco da história também. O Armando (Nogueira) e o Daniel (Filho) também não foram mencionados”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.