PRESSÃO POR IBOPE

Com Vale Tudo em baixa, Globo antecipa cenas de Odete Roitman para reagir na audiência

Remake passa por ajustes para exibir momentos impactantes da vilã vivida por Débora Bloch

Débora Bloch caracterizada como Odete Roitman em cena de Vale Tudo dentro de um ambiente sofisticado
Débora Bloch como Odete Roitman; Globo antecipa cenas da vilã de Vale Tudo por ibope (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Globo fez alterações na edição de Vale Tudo para exibir antes do previsto cenas fortes da vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch. Nesse sentido, a movimentação no folhetim ocorre para segurar a audiência da novela das nove, que registrou recorde negativo na última semana em São Paulo. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

O que você precisa saber

  • Globo edita novela e antecipa cenas de Odete Roitman no ar;
  • Emissora quer conter perda de público após queda nos números;
  • Cena de agressão prevista para sábado foi exibida na sexta;
  • Sequência de aliança com Maria de Fátima também será adiantada.

Desde a sexta-feira (2), o canal vem adiantando sequências envolvendo Odete. Uma cena em que a personagem é agredida foi exibida com um dia de antecedência. Prevista inicialmente para o sábado (3), a sequência foi levada ao ar na véspera, em uma tentativa de manter o interesse do público no enredo.

Chicago Fire é renovada para 14ª temporada com cortes no orçamento
GloboNews ganha banho de loja e usará local da morte de Odete Roitman como estúdio

Outros trechos de Vale Tudo também foram alterados. No episódio de segunda-feira (5), por exemplo, a emissora reformulou o encerramento do capítulo. A cena original mostraria Odete apenas chegando à casa de Solange Duprat (Alice Wegmann), mas foi trocada por uma sequência mais direta, com a vilã propondo uma oferta tentadora à publicitária.

As próximas edições continuarão focadas em cenas estratégicas. Uma das mudanças previstas envolve a aliança entre Odete e Maria de Fátima (Bella Campos), que deve ser exibida antes do previsto originalmente. A emissora identificou que as aparições da personagem influenciam diretamente os índices de audiência da trama.

Vale Tudo teve menos ibope que Garota do Momento na Globo

Além disso no começo desta semana, a Globo também decidiu acelerar a narrativa de Vale Tudo como uma forma de preparar o público para a concorrência com o jogo do Corinthians, que foi transmitido na terça-feira (6) pelo SBT. Na tentativa evitar fuga de audiência, a rede decidiu intensificar os momentos de maior tensão e movimentação na novela. No entanto, o folhetim teve menos plateia que Garota do Momento.

Apesar dos ajustes, a Globo ainda considera Vale Tudo um sucesso de repercussão. Internamente, há elogios ao desempenho de Bella Campos e Taís Araujo, que interpretam Maria de Fátima e Raquel. O folhetim segue no ar até outubro, quando será substituído por Três Graças, trama com título provisório que marcará o retorno de Aguinaldo Silva aos folhetins da emissora líder.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.