PLANETA EXTREMO

Rodrigo Hilbert passa por cirurgia após lesão grave durante gravação de programa da Globo

Apresentador teve abscesso na coxa durante ultramaratona de mountain bike e precisou ser submetido a cirurgia de emergência no exterior

Rodrigo Hilbert usando capacete e mochila durante expedição do programa Planeta Extremo
Rodrigo Hilbert no Planeta Extremo; apresentador passou por cirurgia às pressas durante gravação da Globo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Rodrigo Hilbert foi submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer uma lesão durante as gravações do Planeta Extremo, exibido no último domingo (4) no Esporte Espetacular. O apresentador participava da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, uma das provas de mountain bike mais difíceis do mundo, quando desenvolveu um abscesso grave na coxa.

O que você precisa saber

  • Rodrigo Hilbert sofreu lesão grave e passou por cirurgia na África do Sul;
  • Ele caiu durante gravação do Planeta Extremo e desenvolveu um abscesso;
  • Quadro poderia evoluir para infecção grave se não fosse tratado a tempo;
  • Luiz Perrella completou a ultramaratona e homenageou o parceiro no fim.

O apresentador pedalava ao lado do parceiro Luiz Perrella em trilhas com altimetrias elevadas, calor acima dos 45 °C e trechos acidentados. Após cair no segundo dia de prova ao bater em uma pedra, o apresentador seguiu na competição, mesmo sentindo fortes dores. O problema se agravou na parte posterior da coxa, e ele foi levado ao hospital com urgência.

Na unidade médica, os exames de Rodrigo Hilbert constataram um abscesso na região de contato com o selim da bicicleta. O quadro exigiu uma intervenção cirúrgica imediata para evitar o risco de infecção generalizada. O procedimento foi realizado ainda na África do Sul, sob anestesia geral. Segundo os médicos, o problema poderia ter evoluído para uma fasceíte, condição com alto risco.

“O abscesso tem que ser tratado agressivamente de forma precoce porque pode evoluir para uma forma catastrófica chamada fasceíte. É um procedimento que precisa ser feito no centro cirúrgico, sob anestesia geral, por causa da dor e da drenagem necessária”, explicou o médico José Curvinal Neto, especialista consultado pela atração da Globo.

Rodrigo Hilbert já voltou ao Brasil e passa bem

Apesar do imprevisto, Luiz Perrella continuou na Cape Epic e completou os oito dias da prova. Na última etapa, correu levando a camisa do parceiro como forma de homenagem. Após retornar ao Brasil, ele emoldurou o uniforme e presenteou Rodrigo Hilbert com a lembrança do desafio. O apresentador da Globo passa bem e está em recuperação em casa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.