Monique Alfradique vive uma fase de renovação profissional. A atriz e apresentadora está à frente do Crush Animal, seu programa no Multishow, e também integra o elenco do remake de Êta Mundo Melhor!, novela das seis da Globo com estreia marcada para o fim de junho. Entre o lançamento do game show e a preparação para a trama, ela revelou mudanças em sua rotina e visual.
A atração do Multishow, que ela co-apresenta com Pedro Ottoni, apresenta a cada episódio um participante em busca de um romance ou de uma grande história de amor. O formato foi idealizado por Monique Alfradique em parceria com a diretora Andrea Batitucci, ainda em 2018. “Sempre fui a conselheira da turma. O programa surgiu em 2018, mas a pandemia exigiu ajustes na estrutura”, contou.
Ela também celebra o fato de a equipe de produção ser, majoritariamente, composta por mulheres. “É um momento marcante na minha carreira, pois é o primeiro projeto que criei para a TV, com Andrea Batitucci. Sempre quis trabalhar nesse formato, pois gosto de ouvir histórias de amor. Ver o projeto ir ao ar é uma realização, e a equipe, majoritariamente feminina, é fantástica”, explicou ao O Globo.
De volta para as novelas, Monique Alfradique viverá uma personagem inédita no universo de Êta Mundo Melhor! e comentou a responsabilidade de integrar a continuação de uma obra tão popular. “É uma personagem irreverente, muito diferente de tudo que já fiz na Globo. É uma grande responsabilidade”, afirmou.
Para se adaptar ao papel, a atriz passou por mudanças físicas. Após surgir com o corpo mais musculoso, decidiu reduzir os treinos de academia e focar em atividades mais leves. “Tenho dançado mais e treinado menos. Praticamente abandonei a academia para fugir desse corpo contemporâneo. Busquei uma silhueta menos definida, mais adequada ao perfil da personagem”, sinalizou.


