José Luiz Datena quebrou o silêncio nesta sexta-feira (9) sobre sua repentina saída do SBT. Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o jornalista afirmou que não concordava com mudanças previstas na grade de programação da emissora e, por isso, decidiu seguir um novo rumo profissional.
“Foi uma questão de mudança de perspectiva de vida. Eu percebi que o SBT talvez tenha novas ideias, tenha posicionamentos legais até para a grade. Como eu não gosto de mexer em grade… A única grade que eu gosto de mexer é para meter o pau em bandido que vá para trás das grades. Eu estava meio em dúvida com as mudanças que podem ocorrer dentro do SBT”, disse Datena.
O apresentador ressaltou que não houve atrito com a direção da emissora, e que sua decisão estava prevista em contrato. “Eu achei que era uma oportunidade pra realmente tentar novos caminhos sem me preocupar em criar confusão no lugar que eu estava. Tem alguns assuntos que é melhor você deixar dentro de casa”, afirmou.
Datena ficou menos de seis meses no comando do Tá na Hora, principal aposta do jornalismo vespertino do SBT para 2024. Durante a entrevista, ele afirmou que a passagem pela emissora foi proveitosa, mas que o desejo de seguir em frente falou mais alto. “Por questões obviamente profissionais, às vezes, a gente tem que procurar novos caminhos. E eu procuro sempre. Eu acho que a pessoa que não arrisca na vida, ela deixa de tentar progredir. Eu tô com 67 anos e quero continuar trabalhando muito tempo”, declarou.
O comunicador foi anunciado oficialmente pela RedeTV!. “[A oportunidade me foi] Dada pelo Amilcare [Dallevo], que é meu irmão e eu adoro. Adorei o convite da RedeTV!. E vou estrear proximamente, o horário não está definido ainda, mas vão definir o horário”, disse.


