NA VELOCIDADE DA NOTÍCIA

BandNews encerra programação ao vivo de madrugada e demite dois apresentadores

Canal de notícias da Band passará a reprisar atrações durante a madrugada e realocará parte da equipe após reestruturação

Foto do apresentador Pablo Valler, da BandNews TV
Pablo Valler foi um dos demitidos em passaralho na BandNews (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

A BandNews encerrou a programação ao vivo da madrugada e passará a exibir reprises de atrações jornalísticas no horário entre 1h e 5h30. A mudança na grade provocou a demissão de nove profissionais, entre jornalistas e técnicos, como parte de uma reformulação da emissora de notícias do Grupo Bandeirantes.

Segundo informações do site Notícias da TV, havia inicialmente a possibilidade de mais de 20 cortes. No entanto, parte da equipe afetada foi realocada para outras faixas horárias e programas do canal. A decisão marca o primeiro movimento estrutural relevante desde a saída do jornalista Eduardo Castro, em dezembro. O TV Pop apurou que entre os dispensados estão os âncoras Leandro Melo e Pablo Valler — a dupla se revezava no comando do Primeiro Jornal, que deixou a programação do canal de notícias.

Gostinho de Amor chega à Netflix com romance entre chef e herdeiro arrogante
Solange Couto comenta reprise de A Viagem e emoção de atuar com Laura Cardoso

Atualmente, a BandNews encerra a exibição inédita à 1h, com o Madrugada BandNews, que já é pré-gravado, e retoma a transmissão ao vivo às 5h30 com o Jornal BandNews – 1ª Edição. A medida segue o modelo de canais concorrentes que já operam com conteúdo gravado no período da madrugada para reduzir custos.

A GloboNews, por exemplo, encerra a programação inédita também à 1h e retorna às 5h. Já a CNN Brasil termina a grade ao vivo ainda mais cedo, às 23h30, retomando só às 6h. Por sua vez, a Jovem Pan opera com programação jornalística ao vivo entre 6h e 22h. O movimento da BandNews se alinha a essa tendência no mercado de canais de notícias.

A mudança marca mais uma etapa no reposicionamento da BandNews iniciado em 2024. A emissora busca adaptar sua estrutura à nova dinâmica de consumo de notícias e à concorrência digital. O canal, no ar desde 2001, foi o primeiro do país a operar com o conceito all news, com telejornais a cada 15 minutos durante as 24 horas do dia.

Com investimentos de US$ 6 milhões na época, o canal estreou com a proposta de exibir 46 minutos de notícias por hora, atualizadas constantemente. Em sua primeira transmissão, às 11h, o jornalista Nelson Gomes apresentou o primeiro telejornal da emissora, que se tornou referência no formato contínuo de jornalismo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.