O jornalista Victor La Regina pediu demissão da Globo nesta semana para assumir um novo cargo fora do país. Ele foi contratado pela Record, onde passará a atuar como correspondente internacional em Israel. O jornalista integrava a equipe do Globo Esporte SP desde 2021, com reportagens diárias focadas no futebol paulista, especialmente no Corinthians.
A mudança no quadro de jornalistas da Record provocará uma reestruturação em sua equipe de repórteres no exterior. O atual correspondente em Israel, Mathias Brotero, será transferido para Washington, nos Estados Unidos, e assumirá a cobertura da política norte-americana, com atenção ao governo Donald Trump. A emissora não tinha presença fixa na capital americana desde 2020.
BandNews encerra programação ao vivo de madrugada e demite dois apresentadores
Zagueiro rebaixado pelo Corinthians é contratado pela Globo
Na Globo, Victor La Regina se destacou pela atuação em transmissões esportivas locais e pela presença constante no Globo Esporte, apresentado por Fred Bruno. O jornalista começou a carreira na emissora em 2021, após passagem pela RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, onde cobria Grêmio e Internacional. A informação é da Folha de S.Paulo.
Victor La Regina tem experiência em cobertura internacional
Além da atuação em campo, o repórter tem experiência internacional. Em 2018, Victor La Regina participou do projeto Passaporte SporTV, que selecionava jovens jornalistas para produzir conteúdos fora do Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia. Naquele ano, Victor La Regina fez reportagens em países como Croácia e Grécia, vivenciando os bastidores da competição mundial.
Procurada pela publicação, a Record confirmou a contratação de Victor La Regina e a movimentação de seus correspondentes. Segundo a emissora, o jornalista assume oficialmente o novo cargo no exterior ainda neste semestre. Com isso, a Record reforça sua presença no noticiário internacional com a volta de um repórter fixo capital dos Estados Unidos, após um intervalo de cinco anos.


