IMIGRAÇÃO

Carlos Tramontina desiste de visitar irmã nos EUA por temer política de Trump

Ex-apresentador da Globo afirmou que prefere não correr riscos

Foto de Carlos Tramontina
Carlos Tramontina evita viajar aos EUA por política de Donald Trump (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Carlos Tramontina afirmou que não pretende visitar a irmã que mora nos Estados Unidos enquanto durar a atual política migratória norte-americana. Em entrevista ao Flow News, o ex-apresentador da Globo citou preocupações com a gestão de Donald Trump e disse que prefere evitar qualquer tipo de risco ao entrar no país.

A irmã de Carlos Tramontina vive há anos nos EUA com a família e possui o green card, visto de residência permanente. Ainda assim, segundo o jornalista, o cenário político atual inspira cautela. “Eu avisei a minha irmã que tem green card e que mora nos EUA há muitos anos com toda a família que, me desculpe, mas esses próximos três anos eu não vou visitá-la”, declarou.

Carlos Tramontina teme ser barrado na entrada do país por conta de posições críticas ao ex-presidente americano. “O governo tem mandado embora pessoas com green card que fizeram críticas ou se posicionaram”, afirmou, mencionando relatos de deportações e retenções em aeroportos envolvendo cidadãos latino-americanos.

O jornalista afirmou que a segurança pessoal é prioridade. “Não vou correr o risco de encontrar um truculento [no serviço de] imigração que olha para a minha cara e fala: ‘Você vai visitar sua irmã? Você quer é ficar no nosso país, você não vai entrar aqui’. O que é o de menos. Não vou correr esse risco”, disse.

Conhecido por sua trajetória de décadas na Globo, o ex-apresentador da emissora carioca deixou o canal em 2022. Após uma breve passagem pela CNN Brasil, passou a atuar com produção de conteúdo digital e entrevistas na internet pelo Flow News.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.