Silvia Pfeifer está de volta às novelas da Globo após uma década afastada da emissora. A atriz acertou sua participação em Dona de Mim, trama das sete escrita por Rosane Svartman. Na história, a artista viverá uma advogada que se envolve com Abel, personagem de Tony Ramos, casado com a infeliz Filipa, papel de Claudia Abreu.
“Estou voltando com um produto lindo, que eu acho super linda a história. Acho que a Rosane escreve lindamente e a novela, esteticamente, é muito bem cuidada. Estou muito feliz, com frio na barriga”, declarou Silvia Pfeifer à revista CARAS Brasil. Para a atriz, o reencontro com a Globo carrega um peso emocional. “Espero que seja realmente uma reaproximação”, afirmou.
Silvia Pfeifer estreou na emissora em 1990, na minissérie Boca do Lixo. Ganhou notoriedade ao atuar em tramas de sucesso como O Rei do Gado (1996), Torre de Babel (1998), Uga Uga (2000) e Pé na Jaca (2006). Seu último trabalho na casa foi uma participação como ela mesma em Totalmente Demais (2015), após ter feito Alto Astral (2014–2015).
A atriz também exaltou o elenco com quem divide o núcleo dramático. “É um núcleo muito importante, com atores brilhantes que eu admiro muito. Tenho muito frio na barriga para começar, mas estou muito feliz!”, disse ela, ao citar Tony Ramos e Claudia Abreu como referências de parceria.
Questionada sobre sua ligação com a Globo, Silvia ressaltou o carinho pela emissora. “Eu acho que eu tenho, por todos os trabalhos que eu fiz na Rede Globo, novelas que marcaram o público, não por mim necessariamente, mas eu trabalhei muito, fiz muitas coisas na década de 1990 e início do dos anos 2000”, completou.


