A Band terá um reforço de peso na transmissão do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que acontece neste domingo (25): Galvão Bueno, embaixador da Betnacional, volta à cobertura da categoria após seis anos afastado e atuará como comentarista especial da emissora paulista. O retorno do narrador foi anunciado durante a exibição do GP da Emília-Romanha, no último fim de semana.
Galvão Bueno participará da transmissão ao lado de Sérgio Maurício, que será o narrador da corrida, além dos comentaristas fixos Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone. O veterano iniciou sua trajetória na Fórmula 1 em 1975, ainda pela Rádio Gazeta, e se consolidou como voz oficial da modalidade por décadas na TV Globo.
A última narração de Galvão na F1 foi no GP do Brasil de 2019. No ano seguinte, afastou-se temporariamente dos microfones por conta da pandemia de covid-19. Já em 2021, a Globo optou por não renovar os direitos da categoria, que passaram a ser exibidos com exclusividade pela Band, onde permanecem até hoje.
A participação no GP de Mônaco marca a reaproximação de Galvão com a F1 em um momento especial da carreira. Atualmente, ele comanda o programa Galvão e Amigos, nas noites de segunda-feira da Band, e atua como narrador de jogos do Campeonato Brasileiro na Amazon Prime Vídeo. Além disso, ele virou embaixador da Betnacional, uma das principais casas de apostas do Brasil.
As atividades da etapa de Mônaco começam nesta sexta-feira (23), às 8h30, com o primeiro treino livre. O segundo treino está marcado para 12h. No sábado (24), o terceiro treino ocorre às 7h30, e a classificação principal às 11h. A corrida será disputada no domingo (25), às 10h (horário de Brasília). O BandSports e a F1TV exibirão todos os eventos do fim de semana, enquanto a Band transmitirá a classificação e a corrida.


