KENYA SADE

Apresentadora da Globo revela sonho de ter programa de auditório

Apresentadora das transmissões musicais da emissora, jornalista quer ampliar espaço dos negros na TV

Kenya Sade em um fundo roxo com o logo da Globo
Kenya Sade mira programa de auditório e fala sobre representatividade na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Destaque nas transmissões de eventos musicais da Globo, Kenya Sade é um dos principais nomes da cobertura cultural da emissora. Mas, apesar do reconhecimento na área musical, a jornalista revelou que seu sonho vai além: ela deseja comandar um programa de auditório no futuro.

“Penso, talvez futuramente, em ter um programa de auditório. Felizmente, agora a gente pode sonhar”, afirmou. Kenya Sade trabalha no canal desde 2021 na Globo, e já participou de transmissões como o show de Lady Gaga em Copacabana, Rock in Rio, Lollapalooza e The Town. Mesmo assim, ela deixa claro que não pretende se restringir ao universo musical. “Ainda acho que temos uma longa caminhada a percorrer”, disse.

A apresentadora comentou sobre o avanço da representatividade negra na TV. “As pessoas sabem que, hoje, é necessário ter pessoas negras na televisão, e esse foi um espaço conquistado com muita luta, ao longo de anos, por muitos de nós”, ressaltou. Segundo Kenya Sade, a luta por mais inclusão e visibilidade precisa continuar. “A estrada ainda é longa, e a gente não pode parar”, pontuou em conversa para a Folha de S.Paulo.

Mesmo sonhando com novos desafios, Kenya Sade reforça que falar sobre música é um prazer pessoal. “Você sabia que o Brasil é um dos países que mais ouvem música?”, questionou. Para ela, a música tem um poder de conexão. “É um conector de todos os públicos — esquerda, direita, preto, branco. Para mim, a música é esse lugar de conexão”, disse a apresentadora da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.