O anúncio de que Virginia Fonseca será a nova Rainha de Bateria da Grande Rio, substituindo Paolla Oliveira, gerou fortes reações nas redes sociais. Carol Castro, que atualmente está no elenco da novela Garota do Momento, foi uma das pessoas que criticaram a decisão da escola de samba em escolher da apresentadora do SBT, além de citar a polêmica envolvendo casas de apostas.
“Acho absurdo essa pessoa sem luz e fica milionária às custas do vício e de levar os outros a pobreza ser rainha de qualquer coisa! Muito menos de uma escola como a Grande Rio!”, escreveu a artista, fazendo um menção direta ao enredo da escola para o Carnaval do próximo ano, intitulado Manguebeat, movimento cultural nascido em Pernambuco que buscava renovar a cena artística e combater desigualdades sociais.
Para a atriz da Globo, a escolha da influenciadora vai contra o espírito da homenagem proposta pela agremiação. “O tema Maguebeat fala justamente sobre o oposto da posição da dita cuja. Pelo amor! Alguém faz alguma coisa! Chico Science deve estar muito fulo lá de cima!!!!!”, completou Carol Castro, que já saiu como Rainha de Bateria no Carnaval do Rio de Janeiro.
A coroação de Virginia como Rainha de Bateria ainda não tem data oficial, mas durante o anúncio feito pela agremiação, a influenciadora citou sua honra em assumir o cargo e se comprometeu a se dedicar à escola. A saída de Paolla Oliveira, que ocupava o posto desde 2020 e anteriormente entre 2009 e 2010, não foi comentada publicamente por ela até o momento.


