Tuca Andrada, que atuou em inúmeras novelas da Globo como Rainha da Sucata (1990), Fera Ferida (1993) e Porto dos Milagres (2001), fez declarações polêmicas contra Cassia Kis. Em entrevista concedida ao site Entretêmeio nesta quinta-feira (22), o ator criticou a postura da veterana em relação à Lei Rouanet, mecanismo que incentiva a cultura brasileira, e disparou comentários duros sobre o caráter da atriz.
“Eu acho ela uma doida, maluca. Acho que você se juntar a um governo que destrói toda a maneira de se fazer arte nesse país, o cinema, o teatro, a própria televisão… Uma pessoa que se junta a um governo que chama atores e atrizes de vagabundos, de mamateiros”, declarou Tuca Andrada.
Na entrevista, o ator também abordou a incoerência que enxerga no posicionamento de Cassia Kis, que, segundo ele, já fez uso do benefício cultural que critica atualmente. “Foi uma pessoa que cresceu usando a Lei Rouanet, fez muitas peças com a Lei Rouanet, tem muitos colegas e amigos que não têm o nível de vida dela”, disse.
O ex-ator da Globo reforçou que talento e caráter não são necessariamente a mesma coisa: “Uma atriz do calibre que ela tem. Não é porque você é bom ator que você é bom caráter. Caráter e talento são duas coisas completamente diferentes. Uma pessoa que se propõe a isso eu não tenho que ter nenhum respeito”, completou.


