Sergio Guizé confessou ter enfrentado dificuldades para voltar ao papel de Candinho na novela Êta Mundo Melhor!, que estreia no fim de junho na Globo. O ator participou do evento Rio2C, no Rio de Janeiro, e revelou que, quase dez anos após a exibição de Êta Mundo Bom! (2016), sente os impactos da idade no ritmo intenso das gravações da continuação da história escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson.
“Antes eu descia dez vezes para fazer as maluquices do Candinho, mas hoje eu desço quatro. Senão, no outro dia, não consigo gravar direito”, brincou o ator, ao comentar as cenas que exigem mais esforços físicos do personagem. Ele relatou que, para o trailer da novela que substituirá Garota do Momento, gravou sem dublê uma queda em um cova de cemitério durante as filmagens.
Fabiana Karla relata “alívio” após receber diagnóstico de que é superdotada
Globo começa gravações de novo formato de novelas que vai substituir reprises
Sergio Guizé explicou que o retorno ao protagonista exige mais do que preparo físico. Para ele, manter o estado emocional e a energia positiva de Candinho durante meses de gravação é um grande esforço. “Manter essa positividade durante oito meses, sair duas da manhã da gravação… É uma responsabilidade. Eu não tinha consciência disso”, afirmou. Para encarar a maratona, o ator contou que tem feito pilates e adaptado sua alimentação.
Mesmo diante das limitações da idade, Sergio Guizé se mostrou entusiasmado com o reencontro com o personagem que o consagrou na faixa das seis da Globo. “É como se eu tivesse a oportunidade de fazer faculdade de novo. Eu ficava sonhando com esse personagem. Isso me fez voltar a estudar, e estou muito empolgado”, declarou durante o evento voltado à criatividade da indústria audiovisual.
A nova fase da história de Candinho será ambientada na cidade de São Paulo. Após herdar a mansão da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), o protagonista enfrentará uma jornada de sofrimento e esperança. Viúvo de Filomena (Débora Nascimento), ele buscará reencontrar o filho, Junior/Samir (Davi Malizia), que foi internado em um orfanato e está sob os cuidados da cruel Zulma (Heloisa Périssé).
Além da busca pelo herdeiro, Candinho enfrentará novamente a cobiça de Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete), que se unem para tentar tomar sua fortuna. O protagonista contará com a ajuda de Dita (Jeniffer Nascimento), que se muda para São Paulo em busca de um novo recomeço, e do professor Asdrúbal (Luis Miranda), que será seu aliado nas questões familiares e emocionais.


